A São Paulo Fashion Week funciona como uma grande vitrine da moda e é a oportunidade perfeita para experimentações fashion. Foi o que fez Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro, com quem tem três filhas: no segundo dia de desfiles, a apresentadora optou por um vestido midi comportado, com bordados, da estilista Fabiana Milazzo; já no evento desta quarta-feira (30), que contou com a presença de estrelas como Grazi Massafera e Juliana Paes, Vera decidiu ousar com a combinação de body decotado e saia estampada da marca Tigresse.
"São dois estilos bem diferentes e eu me sinto bem em ambos. Eu gosto de usar tanto um estilo mais clássico, mais sofisticado, que deixa a mulher mais elegante – até porque a Fabiana Milazzo vai para uma linha de roupas mais de festa –, como gosto de usar e me sinto bem usando um estilo mais cool, mais moderno, mais ousado, como é o caso da Tigresse. Então são dois estilos que eu gosto e que eu acho que eu consigo segurar bem", disse a apresentadora em entrevista ao Purepeople.
Além dos estilos opostos dos looks, Vera adotou penteados com pegadas bem diferentes. "Como o look Fabiana Milazzo era um vestido mais de festa, todo bordado, a gente optou por fazer um cabelo que combinasse com a roupa. A maquiagem, o cabelo e as joias tinham todo um contexto. Já na Tigresse, como era uma roupa mais ousada, um body com decote e uma saia supermoderna, eu optei por colocar um batom escuro e fiz babyliss no cabelo para deixar ele mais bagunçado, mais moderno mesmo, como a roupa pedia", explicou.
Mãe de Helena, Maria e Clara Faro, Vera Viel não vê problema em experimentar estilos de looks diferentes. "Acho que a mulher pode estar um dia mais comportada e um dia mais ousada. Acho que a gente consegue brincar com a moda dessa maneira", disse ela, que apontou suas restrições no mundo fashion: "Eu só não vou usar nunca uma coisa que eu acho que não me caiu bem, que esteja vulgar, que eu não me sinta à vontade. Mas eu adoro esses dois estilos diferentes que eu usei".
(Por Vanessa Nogueira)