Marília Mendonça, cantora sertaneja que morreu aos 26 anos em um acidente aéreo, poderá receber as últimas homenagens na manhã deste sábado (6), em um velório que acontecerá na cidade de Goiânia (GO). A previsão é que a cerimônia comece às 8h, a depender da liberação, na Goiânia Arena, localizada na Avenida Fued José Sebba.
A assessoria de imprensa da cantora confirmou as informações de local e horário. Marília Mendonça deixou um filho, Léo, que fará dois anos em dezembro, de seu relacionamento com Murilo Huff. A artista estava na mídia desde 2016, quando estourou no mundo da música com hits conhecidos pela "sofrência".
Além de Marília Mendonça, morreram no acidente outras quatro pessoas, incluindo o produtor da artista, Henrique Ribeiro, e o assessor da cantora, que era tio de Marília: Abicieli Silveira Dias Filho. Famosos lamentaram a morte precoce da cantora, que, de acordo com amigos, sequer gostava de andar em aviões como o que caiu.
A Companhia Elétrica de Minas Gerais confirmou que, momentos antes da queda, o avião de Marília Mendonça colidiu contra cabos de alta tensão de uma das torres que abastecem a cidade de Caratinga, município para onde a artista se dirigia. De acordo com testemunhas, o impacto teria "rasgado" os fios e provocado a perda de um dos motores da aeronave. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o acidente.
Na internet, antes mesmo de a morte de Marília Mendonça ser confirmada, uma série de internautas começaram a pedir para que a cantora aparecesse e dissesse que estava bem. Fãs da artista estavam em desespero - e a dor aumentou com o comunicado da assessoria.
Famosos, entre cantores, atores e até jogadores de futebol, lamentaram a morte da cantora. Simone e Simaria prestaram uma homenagem a Marília nas redes. Neymar, craque do PSG, disse não estar "acreditando" na notícia. O sertanejo Gusttavo Lima confirmou que preferiu cancelar todos os shows desse fim de semana por respeito à morte da cantora. Roberta Miranda chegou a passar mal quando soube da notícia.