Na manhã desta sexta-feira (07), um vídeo foi divulgado na internet. Trata-se de uma sequência que apoia o trabalho e as lutas travadas pelas mulheres, promovida pelo Fundo ELAS. Nas imagens, o artista que surge dando suporte ao projeto é Domingos Montagner, ator que faleceu no dia 15 de setembro, após se afogar no rio São Francisco.
O trabalho foi gravado em 2014, mas a organização resolveu divulgá-lo agora como forma de homenagear o artista que ganhou corrente de oração feita por Camila Pitanga. No vídeo, Domingos diz: "A mulher muda a realidade, o país e o mundo. Eu apoio, e você?".
Na legenda da postagem, o Fundo ELAS escreveu. "Domingos Montagner, sensível e talentoso ator e palhaço, que tragicamente nos deixou, era parceiro do Fundo ELAS e contribuiu com a causa das mulheres participando de uma campanha gravada em 2014. O Fundo ELAS presta homenagem a Domingos e sua família, por seu compromisso com os direitos humanos e a luta pela equidade de gênero".
Elenco de 'Velho Chico' fala de Montagner: 'Está aqui'
Na sexta-feira, dia 30, "Velho Chico" chegou ao fim. Em entrevista ao "Vídeo-Show", Dira Paes, Lucy Alves, Irandhir Santos e Lucas Veloso afirmaram que irão sentir saudades e recordaram de Domingos Montagner, que morreu por asfixia mecânica.
Após o falecimento do ator, o folhetim criou uma adaptação para dar vida a Santo com cenas gravadas com o recurso de uma câmera subjetiva. "A luz do Domingos transcendia as câmeras e por isso as pessoas se sentiram comovidas. Parece que realmente é alguém de sua casa que estava indo embora. Mas a energia dele está aqui", declarou a intérprete de Luzia.
(Por Carmen Lúcia)