Camila Pitanga tem demonstrado todo o seu carinho por Domingos Montagner após a morte do ator, vítima de um afogamento no rio São Francisco. De acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", a atriz de "Velho Chico" está participando de correntes de oração com amigos católicos e evangélicos e abriu as portas de sua casa, no Jardim Botânico, para um grupo que frequenta uma igreja presbiteriana de Niterói, na região metropolitana do Rio.
Ainda segundo a publicação, o ator Osmar Prado organizou uma missa em homenagem a Montagner que foi realizada no domingo (25), em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Com a palavra, Camila Pitanga, Marcelo Serrado e Gabriel Leone leram um poema de Manoel de Barros. Emocionada, a atriz pediu um minuto de silêncio e descreveu Domingos em seguida como um "pai amoroso".
No capítulo de "Velho Chico" desta segunda-feira (26), a trama emocionou o público com o recurso de câmera subjetiva para interpretar o ponto de vista do personagem de Domingos, Santo, que continuou vivo mesmo após a morte do ator.
Depois de sofrerem muito, principalmente por conta das ameaças de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), Tereza (Camila Pitanga) e Santo ficarão juntos e terminarão a novela "Velho Chico" com um final feliz. A novela vai presentear os telespectadores com a cena do casamento dos personagens, em que a atriz vai beijar a câmera no lugar do ator.
(Por Juliana Stott)