Luísa Sonza brilhou na segunda edição do São João da Thay, projeto beneficente criado pela atriz Thaynara OG e realizado no Maranhão, nesta quinta-feira (28). A fim de valorizar as lingeries em looks do dia a dia, a mulher do humorista Whindersson Nunes apostou na tendência e combinou com um clássico das festas juninas: o xadrez. "Como vou cantar, quis colocar um pouco da minha identidade musical e fiz essa mistura. A renda do suitã é quase a minha marca. Uso o tempo todo. Acho tão bonito que penso: 'para que vou esconder essa coisa maravilhosa? Eu amo lingerie e por que não mostrar?'", disse em um papo com o Purepeople.
Para completar a produção, a intérprete do hit "Rebolar" optou por uma maquiagem colorida e vibrante. "Escolhi algo mais ousado: sombra rosa, batom vermelho e muito iluminador", explica. Já nos cabelos, Sonza abriu mão dos fios lisos e fez cachos bem definidos: "Eu adoro".
Anfitriã da noite, Thaynara apostou em quatro looks na noite de comemoração: "O primeiro é uma homenagem ao conjunto arquitetônico da minha cidade. O nosso centro histórico tem muitos azulejos portugueses, por conta da colonização e, junto com a marca Maracujá, desenvolvemos a estampa de azulejos. O segundo é em homenagem ao município da raposa, porque esse vestido é todo de renda filé, feito pelas rendeiras da Raposa. E escolhemos uma bota e batom mais fortes para compor o look. O terceiro é o de noiva da quadrilha e o quarto é em homenagem ao vaqueiro campeador, que é um personagem do bumba meu boi. É uma indumentária riquíssima, que lembra a indumentária do vaqueiro. Também tem uma indumentária de Índia guerreira que sou embaixadora do boi de morros, ano passado eu entrei e esse ano também".
Érika Januza também participou da festa. Para o evento, a atriz escolheu uma produção de Raquel Queiróz por Vitor Carpi. "A gente quis se inspirar nos bordados do boi pela cultura do Maranhão, que tem muito bordado", conta ela, acrescentando sobre a transparência em peças e penteado: "Eu gosto do que leva para a elegância. Poder mostrar, sem mostrar demais. Já tive essa fase de usar roupa justa, muito curta, mas com o tempo fui mudando muito. Não sou escrava, mas gosto muito de moda. Eu mesma fiz a trança, ficou boa? Festa junina tem que ter trança. E estou com um projeto para falar de cabelo cacheado e como ele nos conecta com o mundo".
Noiva do cantor Leo Santana, a bailarina Lorena Improta formou dupla de fantasia com a ex-BBB Vivian Amorim, ambas de índia. "Estou de india guerreira do boi de morros e sou completamente apaixonada com a cultura do Maranhão, que acabei de conhecer. Demorei umas 2h30 para fazer make, mas para ficar pronta foram umas 6 horas. Demorou um pouquinho. Gosto de curtir o momento, de entender a make, o cabelo", avalia.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)