Nathalia Dill compartilhou uma nova foto com a filha no Instagram nesta terça-feira (26). Eva nasceu no dia 28 de dezembro e é fruto do relacionamento da atriz com o músico Pedro Curvello. Nathalia surgiu agarrada com a pequena em uma selfie no espelho e falou sobre as mudanças após a maternidade.
"Quase completando 1 mês do nascimento da Eva. Quase um mês que sou mãe. Acho que essa foi a única foto meio descente que eu consegui tirar. Uma breve pausa entre mamadas, trocas de fraldas e o interminável ninar.
Ps: Acho q tá na hora de trocar a capa do celular", escreveu, bem-humorada.
Bruna Griphao, Mariana Rios, Sophia Abrahão, Giovanna Lancellotti, Claudia Leitte, Ary Fontoura, Cauã Reymond, Leticia Sabatella, Cris Vianna, Marina Moschen e Marcella Fogaça se derreteram pelo registro. Em novembro, por conta da panedemia, Nathalia fez um chá de bebê simbólico para celebrar a espera por Eva, já que não foi possível receber familiares e amigos.
Em entrevista, Nathalia contou que já sabe quais ensinamentos quer passar para a filha. Segundo a artista, ela planeja uma educação pautada na agenda feminista.
"Quero que ela desde cedo entenda que o fato de ela ser menina não é impedimento para fazer nada. Tem um livro da Chimamanda muito bom, chamado 'Para educar crianças feministas: um manifesto', que traz essas questões e ajudam a refletir muito sobre como podemos criar crianças para que não vejam as limitações que, muitas vezes, a sociedade impõe", comentou.
Nathalia aproveitou para estudar questões que envolvem esse momento de se tornar mãe. "Estou muito mergulhada nesse universo da maternidade, lendo, conversando com outras mães. Tanto eu quanto Pedro estamos nos preparando muito para a chegada da nossa filha. Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus ", avaliou.
Nathalia destacou também conversas com amigos que vivem a mesma experiência e quebra de tabus: "Tem a expectativa de como a mãe deve agir ou ser, tem a questão do puerpério, como exercer uma maternidade livre e real... Pelo que vejo do Pedro pesquisar e estudar, há isso também em relação à paternidade. Nós dois queremos estar ali com nossa filha, criando-a. Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla".
(Por Patrícia Dias)