Nathalia Dill sai em defesa de sua personagem, Vênus, em "Família é Tudo!", novela que marca sua volta aos folhetins após pouco mais de quatro anos. Na história de Daniel Ortiz, a neta de Catarina (Arlete Salles) é traída pelo noivo, Tom (Renato Góes), e leva um golpe do atual namorado, Mathias (Fernando Pavão, em seu retorno à Globo depois de quase duas décadas).
Questionada pelo Purepeople se acredita que a irmã de Electra (Juliana Paiva) tem um "dedo podre" para homem e lhe daria um conselho, Nathalia se diverte: "Eu não tenho conselho para dar para a Vênus. Acho que o problema não é ela! O problema está nos outros. Ela está (nas relações) de verdade, existindo, trocando de verdade".
"A Vênus não é só o planeta, mas também a deusa da conexão, do amor, que ama, quer ser amada, é a deusa do belo... E ela está sempre com essa conexão de se unir, juntar a família. Ela tem muita garra, é espontânea, é o centro da família, é a neta da Catarina (dada como morta em acidente) que quer unir. É a única também que não está ali pelo dinheiro e sim pela conexão", lista Nathalia durante o lançamento da novela, que reuniu todo o elenco e que marca ainda a estreia de Rafa Kalimann em folhetins.
E é exatamente essa espontaneidade de Vênus, também irmã de Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille) e Plutão (Isacque Lopes) um desafio para a artista, em seu 15º trabalho na Globo em 17 anos. "Até porque na novela a gente ensaia e repete várias vezes. Como manter viva essa espontaneidade?", pergunta para completar: "Vênus é duas, três vezes mais espontaneidade".
"Família é Tudo" marca ainda o reencontro de Nathalia com a faixa das sete após quase sete anos - o outro papel havia sido em "Rock Story" (2016/2017). "Vilã das nove tem uma energia e heroína das sete, outra. A faixa das sete tem uma energia leve, de troca, de diversão e alegria, e a gente leva isso para casa. O texto do Daniel e a direção do Fred (Mayrink) são leves. A graça é essa, tratar de assuntos sensíveis, mas para as pessoas se deliciarem", aponta.
E nesse período longe das novelas, Nathalia conheceu a maternidade, com a chegada de Eva, em dezembro de 2020. "É um desafio buscar esse equilíbrio. Quando estou com minha filha tento estar integralmente, disponível 100% do tempo e quando estou aqui focar 100% a minha personagem. Minha filha está sentindo, claro, às vezes chego e ela está dormindo, aqui é um horário extenso. Troco com outras pessoas, mas é sempre aquilo 'é difícil'", diz.
Assim como na ficção, Nathalia gosta de ver a família unida, embora a distância nem sempre colabora - a irmã mora em São Paulo e o irmão, na Bahia. E voltando ao início da conversa, dá para ser amiga de ex? "Acredito que sim, ex pode ser amigo. Não tem regra nenhuma, pode ser amigo como não ser. Às vezes existe algo que conecta a uma a grande amizade, às vezes acaba mesmo. É livre", conclui.