Está virando moda "matar" os famosos pelas redes sociais, o que acaba gerando muita polêmica, mas muita dor de cabeça para as celebridades envolvidas nos boatos. A maioria das vítimas das brincadeiras de mal gosto é de artistas que estão há algum tempo fora da mídia. A mais recente a passar pela situação constrangedora de ser dada como morta foi Ana Paula Arósio, afastada da TV desde 2010.
Depois de rumores de que teria enfrentado uma depressão pós-parto, a atriz foi apontada como "suicida" na tarde desta quarta-feira (12). Usuários do Twitter associaram a data cabalística (12/12/12) com a suposta morte dela. Felizmente, a história foi desmentida no final da tarde por fontes do Purepeople.
Só neste ano, outros famosos passaram por esta situação e viraram o assunto mais comentado nas redes sociais. Veja quem foram eles:
1. Cássio Scapin: dado como "morto" em novembro. Marcado pelo personagem Nino do programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", internautas chegaram a fazer uma montagem na qual se lia: "Luto. Compartilhe se ele fez parte da sua infância".
2. Johnny Depp: "morto" em outubro. Com a mensagem 'R.I.P. Johnny Depp' (R.I.P é a abreviação de 'Rest in peace'; em português, 'Descanse em paz'), internautas publicaram a "passagem" do ator por conta de um acidente de carro. Fontes internacionais disseram que Johnny se irritou, já que sua filha entra na rede e poderia se assustar com o boato.
3. Robert Pattinson: "morto" em agosto. O vampiro "queridinho" das adolescentes foi dado como morto por um site americano. As fãs enlouqueceram com os comentários nas redes sociais, mas a história também foi desmentida no mesmo dia. Ufa!
4. Mariah Carey: "morta" em junho. Usuários do Twitter criaram perfis falsos de jornais conhecidos e publicaram a suposta morte da cantora. Mas os representantes dela trataram logo de publicar que Mariah estava viva e muito bem, obrigada.
5. Rita Guedes: "morta" em abril. E não era o Dia da Mentira, mas os boatos que a atriz tinha morrido foram lançados nas redes sociais. Rita se assustou com a repercussão do caso e logo se mostrou "vivinha" para seus fãs.
6. Jackie Chan: "morto" em março. Usuários do Twitter espalharam o boato que o ator teria morrido vítima de uma parada cardíaca. Mas a história foi desmentida rapidamente pelo perfil oficial de Chan.
7. Roberto Gómez Bolaños: "morto" em janeiro: não foi a primeira vez que o protagonista do seriado infantil mexicano "Chaves" foi dado como morto no Twitter. Ainda há uma grande repercussão quando citam seu nome, mas atualmente fica difícil acreditar no boato com a mesma pessoa.
Nos anos anteriores, outros famosos também entraram na lista dos "mortos" pelas redes sociais. Os cantores Mick Jagger, Justin Bieber, Dinho Ouro Preto, Eminem e Belo, e os atores Adam Sandler e Taylor Lautner também já foram vítima de engraçadinhos.
Ainda bem que todos os boatos são rapidamente desmentidos pelos próprios artistas ou seus representantes, já que a criatividade para a maldade parece que não tem fim.