Inácio (Bruno Cabrerizo) vai terminar a novela "Tempo de Amar" sozinho. Na reta final da trama das seis, o pai da filha de Maria Vitória (Vitória Strada) procura a ex para pedir uma outra chance após o sumiço de Vicente (Bruno Ferrari). O idealista chega a ser dado como morto após desaparecer no mar, porém fica ao lado da mocinha no último capítulo do folhetim de época. Quem adianta é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta sexta-feira (2).
Se o português não vai ter sorte no amor, o oposto vai acontecer no lado profissional. Inácio se torna um músico famoso e passa a fazer shows pelo mundo ao lado de Justino (Jorge de Sá). Antes de seguir em turnê por Lisboa, Madri e Roma, o pai de Mariana, alvo de tentativa de assassinato de Delfina (Letícia Sabatella), realiza um desejo: se apresenta com Celeste Hermínia (Marisa Orth). E é com a filha, com a ex e o marido dela que o músico aparece na cena final da trama.
Quase um mês após o sumiço de Vicente, a filha de José Augusto (Tony Ramos), por quem foi rejeitada depois de engravidar de Inácio, é procurada pelo ex. "Não há chance a dar-te, Inácio... Sempre fui sincera contigo... Tu estás em minha vida e jamais quero que saias dela...", inicia a mocinha, que já teve beijo roubado pelo músico. "Vivemos um lindo e verdadeiro amor... Fomos felizes... Sofremos, choramos... Amei-te muito... Orgulho-me de tudo... Mas aquele amor acabou...", acrescenta Maria Vitória.
Também na reta final da novela das seis - o último capítulo irá ao ar dia 19 -, Tereza (Olívia Torres) decide ir embora de casa quando descobre uma nova armação da mãe, Delfina. A matriarca passa a perna no pai da jovem ao roubar os clientes da Quinta da Churrasqueira para colocá-lo na miséria. "Hoje foi um grande dia para mim, minha filha! Hoje teu pai descobriu que eu o derrotei! Que fechei negócio com os compradores antes dele. Agora, ele terá que bater de porta em porta para tentar vender suas uvas!", festeja a vilã. Durante a briga com a mãe, Tereza dispara: "Eu tenho vergonha de ser sua filha".
(Por Guilherme Guidorizzi)