Fabiana Karla e Diogo Mello, com quem assumiu relacionamento durante o Carnaval, curtiram uma viagem pela Itália, onde a atriz recebeu, em Perúgia, a Palma de Ouro de Assis por seu trabalho social em Recife. Nomeada Embaixadora da Paz para o Brasil, a comediante participou de projetos de desenvolvimento sustentável para pequenas comunidades. O título é dado pela Confederação Internacional dos Cavaleiros da Paz, com sede em Assis, e personalidades como Nelson Mandela, Michael Jackson e Andrea Bocelli já foram premiados. "Em tempos de tanta violência e falta de amor ao próximo, ser Embaixadora da Paz é uma linda e hercúlea missão. Que Deus me faça luz no mundo e que eu seja uma figura de Paz por onde quer que eu passe, para honrar o título que me foi consagrado", disse a artista, que registrou alguns passeios do casal pelo país.
Exemplo de mulheres que inspiram na mídia, Fabiana atribuiu sua autoestima à criação que recebeu. "Aceitação jamais foi um problema para mim. Eu me amava quando pesava 69 kg assim como me amo hoje. Ainda acho que hoje me sinto melhor e não me vejo – nem quero ser – diferente do que sou. Acredito que meu ambiente familiar foi algo que colaborou muito para o meu bem-estar desde que me entendo por gente. Cresci em um ambiente de muito amor, ouvindo constantemente do meu pai o quanto ele me achava linda e uma pessoa incrível", comentou ao Purepeople recentemente.
Vinte quilos mais magra após aderir à dieta em sachê por conta de uma operação na vesícula, Fabiana falou também que luta pelo empoderamento e contra o bullying: "Devemos dar menos atenção às exigências padronizadas de beleza e nos amar. Você é bela como você é. Claro que isso não elimina a necessidade humana de buscarmos sempre a nossa melhor versão. Se algo te incomoda de verdade, é importante lutar para mudar, sim. O que não pode, a meu ver, é aceitar sofrer por não ser o que te impõem".
(Por Patrícia Dias)