Sabrina Sato encantou os seguidores ao publicar um vídeo da filha, Zoe, no Instagram nesta terça-feira (17). A apresentadora aderiu à quarentena do coronavírus e mostrou a herdeira, de 1 ano, passando álcool em gel, uma das prevenções principais para tentar amenizar o surto da doença, na família. "Estamos compartilhando esse momento em família, chamando sua atenção para um assunto importante. Começamos a quarentena aqui em casa e peço que você e sua família façam o mesmo. É momento de termos empatia pelo próximo", falou a empresária.
Assim como Thais Fersoza, Sabrina conscientizou os fãs sobre a pandemia. "Mesmo que você não esteja no grupo de risco, com certeza convive e pode ter contato com pessoas que estão. Por exemplo, eu não faço parte do grupo risco, mas estou com meus pais que fazem, e prezo pela saúde deles. Vou colocar aqui algumas atitudes que podemos tomar como forma de prevenção: Lave as mãos com água e sabão até a altura dos punhos ou limpe com álcool gel 60% a 70%; Evite sair de casa, principalmente lugares com aglomeração de pessoas", aconselhou.
Na sequência, Sabrina alertou os internautas em relação às medidas de prevenção. "Evite tocar o próprio rosto (olhos, boca e nariz) sem higienização; Higienize com frequência seu celular e objetos pessoais; Evite abraços, beijos e apertos de mão; Cubra a boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar (na falta de lenço, use o ante braço). Todos devem fazer a sua parte para ajudar a conter a contaminação. Faça por você e pelas pessoas que você ama", concluiu.
Fernanda Paes Leme, que testou positivo para o coronavírus, já alertou sobre o problema. "Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade", comentou a atriz. Preta Gil também foi diagnosticada com a doença e está em isolamento. "Permanecerei em isolamento por mais quantos dias os médicos disserem que eu tenha que ficar. Estou bem. Nesta hora a gente tem que cuidar da cabeça(...) Mas vou melhorar, se Deus quiser", afirmou a cantora.
Infectada com o novo coronavírus, Gabriela Pugliesi apresentou sintomas como tosse e febre. Recentemente, ela foi para o casamento da irmã em um resort na Bahia e oito dos convidados da cerimônia tiveram testes positivos para o vírus: o foco da contaminação teria sido um rapaz que voltou de Aspen, no Colorado, Estados Unidos. "Tenho que me cuidar, ficar aqui isolada, descansando. Já estava desde ontem tomando remédio para gripe. Espero que não piore, não vou [piorar], com fé em Deus. Espero que as pessoas [que também portam o vírus] fiquem bem", desejou a blogueira.
(Por Patrícia Dias)