Vanessa Giácomo curtiu a segunda-feira (11) de folga nas gravações da novela "Pega Pega", para a qual precisou superar seu medo de altura ao dar vida à policial Antônia, na companhia da filha caçula, Maria, fruto de seu casamento com o empresário Giuseppe Dioguardi. A atriz foi clicada com a pequena durante um passeio no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De óculos escuros e cabelo preso em um coque, Vanessa escolheu um look discreto e combinou camisa social, calça preta e sapatilha. Já a pequena, irmã de Raul, de 9 anos, e Moises, de 7 - também sempre vistos em momentos de descontração em família -, filhos de Vanessa e Daniel de Oliveira.
Com alimentação saudável e sem restrições, Vanessa se afirma uma mãe rigorosa na criação dos três filhos. "Chamo a atenção mesmo, não deixo passar, acho que educação vem desse início. Se você deixa passar pequenas coisas, cria uma criança mal educada, que não tem limites", argumentou a atriz, que fez aulas de tiro para a novela das sete, em entrevista ao "Vídeo Show". Segundo ela, o marido é mais permissivo ao lidar com os pequenos, e, em especial, com a filha. "Ele é rigoroso, mas às vezes, se a Maria dá um sorrisinho e fala qualquer coisa, ele vai e 'ah, tá'. E ela é menina, né? Sabe jogar", brincou a artista, listando oportunidades que dá aos herdeiros por não ter vivido na infância: "Estudar inglês desde cedo, viajar bastante, conhecer outras culturas. Eu não tive essa oportunidade, estudei inglês de escola, cursinho, mas não era aquele inglês...".
A decisão de ter três filhos nunca foi uma questão após a chegada deles para a atriz. "A família é uma prioridade para mim. Nem passou pela minha cabeça que eu deveria poupar meu corpo ou preservar minha juventude em nome da profissão de atriz. A cada vez que engravidava, pensava simplesmente: 'Agora vou viver a gestação, depois resolvo o corpo'", afirmou em entrevista recente. Vanessa também aprendeu a conciliar com a rotina dos três e a carreira de atriz: "Decoro meus textos no caos. Aprendi a estudar no barulho, com criança correndo pela casa, a TV ligada. Criei uma dinâmica própria que é quase uma meditação para lidar com a situação. Afinal, ter três filhos foi uma escolha minha".
(Por Marilise Gomes)