Além de ser uma ex-mulher muito generosa - Vanessa foi casada com o ator Daniel de Oliveira e pagou a lua de mel dele com sua atual esposa, Sophie Charlotte - revelou em entrevista para a revista "TPM" que a maternidade sempre foi um sonho. No ar como a Tóia, a mocinha sofrida da novela "A Regra do Jogo" disse que a maternidade sempre foi uma prioridade em sua vida.
"A família é uma prioridade para mim. Nem passou pela minha cabeça que eu deveria poupar meu corpo ou preservar minha juventude em nome da profissão de atriz. A cada vez que engravidava, pensava simplesmente: 'Agora vou viver a gestação, depois resolvo o corpo", disse.
Em outro momento, a atriz que é romântica e comemorou aniversário de casamento dançando com o marido Giuseppe Dioguardi falou sobre a forma como as pessoas se metem na vida da mulher quando ela resolve ser mãe. "As pessoas querem opinar em tudo, começam a te alertar e contar histórias mirabolantes sobre bebês. É muito fácil apontar dedos, recriminar modos. Um filho é uma escolha, ser mãe também. Ela não tem que vir de uma pressão social. Fui e sou apenas a mãe que posso ser."
Para finalizar, a mãe de Maria, de um ano de seu recente relacionamento e Moisés, de 4 anos, e Raul, de 6 anos, fruto da relação da atriz com Daniel de Oliveira contou como é trabalhar com três crianças em casa. "Decoro meus textos no caos. Aprendi a estudar no barulho, com criança correndo pela casa, a TV ligada. Criei uma dinâmica própria que é quase uma meditação para lidar com a situação. Afinal, ter três filhos foi uma escolha minha."
(Por Carmen Lúcia)