Vanessa Giácomo é dona de medidas invejáveis e para manter os números ideias não deixa de controlar a alimentação. Em alguns momentos, porém, a atriz não abdica das guloseimas, seja quando tem vontade ou nas festas de criança. "Me alimento de forma saudável e em pouca quantidade, mas não me privo de uma pizza no domingo, por exemplo", afirmou ao posar para a revista "Boa Forma" deste mês. E a intérprete da Antônia da novela "Pega Pega" - para a qual aprendeu a atirar - contou o que faz para não cair em tentação com frequência. "O único jeito de resistir a bobagens é não comprar nada", completou.
Até o último ano, Vanessa encontrava no balé a maneira para controlar sua inquietude. Porém as gravações da trama das sete fizeram com que a mulher do empresário Giuseppe Dioguardi, com quem se casou há quase três anos, deixasse a atividade de lado. "Além de a dança deixar o corpo lindo e alinhar a postura, tem a música clássica – você precisa ouvir atentamente e seguir os passos no ritmo. Trabalha a concentração e me acalma", indicou ela, que não raramente se exercita com o marido, pai de sua caçula, Maria, de 2 anos. Vanessa também é mãe de Raul, de 9, e Moisés, de 7, que já deixou a mãe em saia justa com pergunta sobre sexo.
Vanessa contou ainda que embora tenha deixado de lado o balé não fez o mesmo com outras atividades físicas: a musculação e o aeróbico. "Quando treino de manhã, parece que meu dia rende muito mais. Posso gravar até tarde que ainda me sinto inteira", assegurou a atriz, que negou sentir vergonha do corpo. Na esteira, a atriz se dedica a 30 minutos diários de alta intensidade. E altera o exercício com estímulos de curta duração.
"Deus Salve o Rei" nem entrou no ar - sua estreia está prevista para janeiro -, e a Globo já está escalando o elenco de "Verão 90 Graus", sua sucessora na faixa das nove. Vanessa ficou com o papel que caberia a Débora Nascimento. A mulher de José Loreto deixou a trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral porque está grávida da primeira filha. O casal principal será vivido por Isabelle Drummond e Rafael Vitti.
(Por Guilherme Guidorizzi)