Rodrigo foi o segundo eliminado do "BBB 22". O brother saiu com 48,45%% dos votos. Já Natália ficou com 26,1% e Jessilane com 25,45%. Ao contrário do primeiro paredão, este foi formado somente por "Pipocas".
Ao sair da casa e encontrar Tadeu Schmidt, Rodrigo analisou suas estratégias: "Às vezes eu via alguns sinais. Eu fui na intuição e talvez errei, vou ver os vídeos ainda. Dá pra rever muita coisa. É um jogo que a gente pode errar, mas eu tentei. Tentei jogar sem falar mal pessoalmente de alguém. Vou ver o que aconteceu".
Veja mais notícias sobre o "BBB 22"
Uma enquete online realizada pelo site "UOL" apontava Natália e Rodrigo disputando, com quase a mesma quantidade de votos, a preferência do público. A sister, que encarava a segunda berlinda, aparecia com 40,21% das escolhas dos votantes para ser eliminada.
Já Rodrigo estava com 38,88%. Jessilane era a menos votada e, portanto, a mais provável de continuar na competição, com 20,91% no resultado parcial da enquete do site.
Com a probabilidade de sair, a equipe de Rodrigo cogitou que o ódio ao participante aumentou nas redes sociais após as declarações de Anitta.
"Existem maneiras de falar. Ainda mais sendo uma artista grande. Como usar o termo 'mau-caráter'", disse o administrador do perfil do brother em entrevista ao "Splash". "A forma como a Anitta apresentou faz com que aumente esse hate, esse linchamento virtual. As pessoas pegam essa parte fragmentada", completou.
Tiago Abravanel, líder da semana, indicou Rodrigo. Já Pedro Scooby ganhou o direito de indicar uma pessoa por ser a dupla de Tiago na prova do líder e mandou Natália para o paredão. Por fim, Jessilane recebeu cinco votos da casa e completou o trio da semana.
Após a formação, famosos foram às redes sociais pedir a eliminação de Rodrigo. Além de Anitta, Ludmilla também pediu voto para o brother sair.
Pepita também reforçou que não iriam sentir falta do participante na casa. Bruna Marquezine fez coro às cantoras e retuitou o que Anitta disse sobre o jogador.