No "BBB 22", com a liderança de Tiago Abravanel, Rodrigo tem ficado cada vez mais ansioso em relação ao jogo. O brother conseguiu fechar uma aliança com Lucas, com quem chegou a brigar, e tentou de todo jeito arrancar de Jade Picon informações sobre o Quarto do Líder, sem sucesso. Sua luta para saber o que está acontecendo, no entanto, teve fim neste sábado (29), quando o brother conseguiu conversar sobre o jogo com o próprio líder.
"Estava pensando aqui que tudo vai mudar no jogo de acordo com o que você... com as suas atitudes", informou Abravanel, que virou alvo do público por propor um reality show do "amor". "Sou sua primeira opção?", perguntou Rodrigo. "Você é uma das minhas opções", esclareceu Tiago. "Mas é a primeira ou não?", insistiu o gerente comercial. "Por enquanto, é", admitiu Abravanel.
"Eu sei, mas é do jogo, tem problema não", afirmou Rodrigo na sequência, tentando parecer inabalável. "Não, claro que é do jogo, eu não tenho nada contra você", afirmou Tiago, tranquilo. "Mas, assim, saiba que tem contragolpe", afirmou Rodrigo, tentando mudar o terreno. "Sim, eu sei, e você pode botar tanto o Arthur quanto o DG [Douglas Silva]", disse Abravanel.
Na sequência, Rodrigo, ainda tentando entender o voto de Tiago Abravanel - que ainda não aconteceu - questionou os motivos que levaram o líder a pensar em seu nome na hora de analisar quem deveria ser indicado. Tiago explica que gostaria de esclarecer tudo no domingo (30), na hora da votação, mas acaba cedendo ao pedido do brother e explica que sua decisão foi tomada a partir de várias coisas.
"Mas o meu critério é o que eu já falei para você, com relação à maneira como eu acho que você aproveita... Ok, é a sua conduta com relação a se entregar para o jogo por total, mas é que eu acho que é que eu acho que o 'Big Brother' é sobre jogo e relações. E acho que talvez você ainda não tenha conseguido liberar suas relações para viver o jogo e as relações", afirma Abravanel, que gerou memes na web por causa de Silvio Santos.
"É, eu não encontrei um equilíbrio", concorda Rodrigo, que mantém o tom calmo e até reflexivo.
Enquanto isso, alheio ao fato de que Rodrigo tem ganhado força do lado de fora da casa, Abravanel segue sua linha de raciocínio de manter a tranquilidade na casa. O público, no entanto, verbaliza que, para o bem do entretenimento do programa, seria interessante manter Rodrigo na casa, embora o brother não esteja com a popularidade em alta. Até Gil do Vigor chegou a se pronunciar em prol da diversão, dando a entender que torcia pela permanência do gerente comercial no programa.