A suspeita de Karola (Deborah Secco) vai se confirmar na reta final da novela "Segundo Sol": ela é filha de Laureta (Adriana Esteves). Após ser salva por Beto Falcão (Emílio Dantas) de atirar em Remy (Vladimir Brichta), a perua volta à casa de Dulce (Renata Sorrah) para tirar satisfações sobre ela a ter chamado de neta. Pressionada, a mãe da cafetina vai revelar que Laureta é mesmo mãe de Karola. Com isso, ela teria transado com o próprio tio, Remy. As informações da sequência, que irá ao ar em novembro, são da coluna "Notícias da TV".
No local onde Laureta fez Rosa (Letícia Colin) refém pedindo R$ 7 milhões pelo resgate, Karola vai questionar Dulce sobre seu passado após ela citar a freira que a criou no orfanato. Foi lá que mãe de criação de Valentim (Danilo Mesquita) teve um surto e cortou os próprios cabelos. "Não posso, não posso falar. Laurinha me proibiu", declara a ex-mulher de Nestor (Francisco Cuoco). Karola diz que Laureta não ficará sabendo do papel e implora que Dulce lhe dê informações. "Já disse, meu anjo, se eu abrir a boca sua mãe me mata", diz a senhora. Completamente chocada, a ex-mulher de Beto Falcão exclama: "A Laureta... Ela é minha mãe, é isso? Eu sou filha de Laureta? Eu nasci do ventre daquela mulher... A mãe que sempre sonhei em ter é aquela demônia".
Depois de deixar Karola abalada com a revelação, Dulce pega algumas fotos de infância da perua e ouve a neta a questionar sobre quem é seu pai. No entanto, a mãe de Laureta não aceitar responder. Saindo de lá, a mãe de Valentim vai ao orfanato pressionar a irmã Felipa. "É Severo! Severo Athayde (Odilon Wagner)", dirá a religiosa, deixando Karola incrédula. "Severo Athayde? Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu, e depois faliu e ficou pobre? Ele é meu pai?", dirá ela.
Na casa da família Falcão após ser resgatada por Valentim e Ícaro (Chay Suede), Rosa diz que está ali com seus dois heróis. "Tenho que reconhecer que herói mesmo foi Valentim, não vacilou em voltar lá sozinho comigo, salvou sua vida e de nosso filho. Esse é o cara, meu irmãozaço", declara Ícaro. "Pare com isso, Ícaro, fizemos tudo juntos", diz Valentim. Ele então faz um convite ao irmão: "Eu queria lhe fazer uma proposta meio doida. Além de tio, queria que você fosse padrinho de meu filho, sei que Rosa vai concordar", declara o rapaz. Surpreso com a proposta, Valentim diz "sim": "Claro que eu topo, vou estragar muito essa criança aí, fazer todas as vontades". Rosa, então, se dirige à Manu (Luisa Arraes): "E você ser a madrinha? Deixando de lado nossas diferenças que eu sei que existem", convida. "Eu, madrinha? Vou amar ser madrinha do piratinha aí, vou estragar ele junto com Valentim, de tanto mimo. E Rosa, bora esquecer, deixar pra trás o que passou, me perdoe por ter lhe julgado tanto, eu dou meu braço a torcer, você mudou muito, e fico feliz com isso. Vamos se perdoar, cunhada?". "Só se for agora", diz Rosa.