Assim como sua irmã Anna (Isabelle Drummond) e os outros mocinhos, Piatã (Rodrigo Simas) terá seu "felizes para sempre" na novela "Novo Mundo" , mas não completamente. Uma visão com o futuro pouco animador para seu povo deixa o novo pajé preocupado com o grande mal que se aproxima, nos últimos capítulos da trama das seis, que chega ao fim nesta segunda-feira (25). As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Depois de ter descoberto que o pai está vivo e ajudado Anna a resgatá-lo, Piatã vai finalmente seguir sua vocação e se tornar o Pajé da aldeia Tucaré. Mas sua felicidade será manchada pela preocupação, quando ele tem uma visão do futuro das florestas brasileiras e do povo indígena. Ele conta a Jacira (Giullia Buscacio): "Vi o mal tocando nosso povo. Vi o homem destruindo a floresta vi uma doença que não posso curar".
Apesar da esperança de dias melhores após a tão aclamada proclamação da independência, dom Pedro (Caio Castro) também compartilha sua preocupação com o futuro do país, em conversa com Leopoldina (Leticia Colin) nos momentos finais da novela. "Ainda há muito a se fazer. Todo começo é lindo. É inocente, e apaixonado. Mas o que virá depois? Este país é tão grande!", se pergunta o imperador, após a coroação. O casal de monarcas termina junto e feliz, trocando juras de amor, enquanto Domitila (Agatha Moreira) assiste à coroação às escondidas.
Após brilhar no palco ao substituir Cosette (Heloisa Perissé), Elvira (Ingrid Guimarães) fica diante de um impasse: é convidada para seguir em turnê com a companhia, mas recusa a proposta porque não quer ficar longe do filho. Porém, Quinzinho (Théo de Almeida Lopes) pede para ir com a mãe de Joaquim (Chay Suede) concorda. A atriz então segue na viagem com o menino, os atores e com Hugo (César Cardadeiro).
Thomas ainda vai atentar contra vida de Anna mais uma vez, mas é rendido pela escritora e vai preso novamente. O bandido ainda tenta articular uma fuga, mas acaba sendo assassinado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). Sebastião (Roberto Cordovani) vira mendigo e leva um banho de dejetos ao xingar um escravo. Greta (Julia Lemmertz) será desmascarada, presa e deportada para a Áustria.
(Por Samyta Nunes)