A torcida do público pela felicidade de Leopoldina (Leticia Colin) falou mais alto para os autores da novela "Novo Mundo". Mesmo após tantas decepções e traições do marido, a princesa se torna Imperatriz do Brasil e troca declarações de amor com Pedro (Caio Castro), no final do folhetim. A Domitila (Agatha Moreira) resta apenas assistir à coroação coberta com um véu, apesar de que nos próximos capítulos da trama das seis ela vai conquistar o perdão do amante e faz questão anunciar para a rival que reatou o romance extraconjugal com o príncipe.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, já no penúltimo capítulo da novela, previsto para ir ao ar em 23 de setembro, haverá várias passagens de tempo com cenas de Pedro e Leopoldina felizes como casal. Nas cenas, os dois se divertem a sós em um piquenique, recebem visitas de autoridades, e trocam juras de amor: "Eu te agradeço, meu amor. Sem ti, não saberia o que fazer", diz Pedro, e Leopoldina, apaixonada, declara: "Eu te amo". "Eu é que te amo, minha imperatriz!", ele diz, e garante que ainda terão muita felicidade pela frente.
Já capítulo final, Domitila presencia a cerimônia de coroação escondida sob um véu que cobre seu rosto. "É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela quem está ali!", ela comenta consigo mesma, rancorosa. Historicamente, ela de fato se tornou a Marquesa de Santos, mas nem mesmo depois da morte de Leopoldina ocupou o tão desejado trono de Imperatriz, pois Pedro se casou com outra princesa vinda da Europa.
Depois de serem coroados, Pedro e Leopoldina conversam, se sentindo realizados. "O Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, para onde vim, não existe mais. O que não imaginava é que o ajudaria a se transformar no Império do Brasil. Muito menos que iria desejar ficar aqui até o fim de meus dias. Esta é minha casa agora. Nossa casa, e de nossos filhos. Filhos de meu ventre, e do grande ventre que é o Brasil", discursa a Imperatriz. "Ainda há muito a se fazer. Todo começo é lindo. É inocente, e apaixonado. Mas o que virá depois? Este país é tão grande!", questiona o Imperador.
Diferentemente de Pedro e Leopoldina, Anna (Isabelle Drummond) vai passar por maus bocados. A mocinha se surpreende ao ser sequestrada por Thomas (Gabriel Braga Nunes), depois que ele é dado como morto ao desaparecer em um Navio em chamas. Para desespero de Joaquim (Chay Suede), o vilão exigirá que ele escolha entre a vida da amada de do irmão, que estarão sob a mira de sua arma.
(Por Samyta Nunes)