Heloisa Perissé entra na reta final da novela "Novo Mundo" para viver Cosette, uma famosa atriz francesa, idolatrada por Elvira (Ingrid Guimarães). Mas, para decepção da portuguesa, a estrela vai humilhá-la, exigindo que seja sua camareira. Quem ajuda a mãe de Quinzinho (Théo Lopes) a virar o jogo é Germana (Vivianne Pasmanter), que flagra a nova hóspede da taberna dando em cima de Licurgo (Guilherme Piva) e sabota uma cena do espetáculo, o que leva a francesa a quebrar a perna (não no bom sentido) e ser substituída por Elvira, nos próximos capítulos da trama das seis.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (20), quando a chegada da trupe é anunciada. Elvira se anima ao receber a notícia e espera contracenar com ela: "Estarei diante de Cosette, inspiração de toda uma vida. Sinto que seremos grandes amigas, parece até que começamos juntas". Contudo, já no porto a consagrada atriz dá um fora na fã: "Não dou esmolas! Dou uns tapas, isso sim, se não saírem de minha frente! Estou exausta de chacoalhar nesse navio. Como este Brasil é longe! Passa o fim do mundo, o quinto dos infernos, vê-se a faixa: Brasil, boa sorte!".
Ainda assim, Elvira leva a francesa para se hospedar na taberna e propõe: "Agora vamos ao que realmente importa, nossa parceria nos palcos". Mas, para sua decepção, Cosette responde: "Serás minha camareira. Vais passar e engomar minhas roupas, fazer minha cama, esquentar a água de meu banho, pentear meus cabelos, ouvir meus desaforos e como a lista é longa, continuo depois. Agora, me arranje algo para comer. E estou faminta!".
A estrela do teatro, contudo, fica interessada em Licurgo e será flagrada por Germana dando em cima dele. Furiosa, ela tira o colchão do cenário de uma cena da megera no fim do primeiro ato da peça. Cosette então quebra a perna ao cair no chão sem amortecimento e não tem condições de continuar. É aí que surge a grande chance de Elvira, que encanta o público ao substituir seu ídolo. Ela repete a contracena com Joaquim (Chay Suede), que entra no lugar do galã que se demite por causa do temperamento difícil da francesa. Ao ser ovacionada no fim do espetáculo, a portuguesa comemora: "Eles me amam, Joaquim! Agora sei que eles me amam!". No fim da trama, Elvira sai em turnê com a companhia, e Quinzinho decide ir com a mãe.
Depois de ser feita de refém por Thomas (Gabriel Braga Nunes) mais uma vez, Anna (Isabelle Drummond) vai finalmente se ver livre do vilão, que será assassinado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). A mocinha escreve uma peça de teatro, que será encenada por Joaquim, e engravida novamente.
(Por Samyta Nunes)