Por ter conquistado o público e se tornado uma das personagens mais queridas da novela "Novo Mundo", Elvira (Ingrid Guimarães) não morreu conforme estava previsto na sinopse, e assim como Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) também vai ter seu final feliz, nos últimos capítulos da trama das seis. Além do tão sonhado reconhecimento como atriz, a portuguesa é escolhida por Quinzinho (Théo de Almeida Lopes) quando sai em turnê.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Elvira finalmente conquista o reconhecimento na carreira quando se apresenta no palco do Teatro Real, substituindo uma estrela portuguesa, e faz tanto sucesso que funda sua própria companhia. O pequeno Quinzinho decide seguir com a mãe, quando a atriz anuncia que vai sair em turnê internacional por um ano, e Hugo (César Cardadeiro) também os acompanha. Depois de tantas aventuras e armações, Elvira Matamouros de fato se torna uma atriz de renome.
Assim como a ex-parceira de cena, Joaquim também volta a atuar e termina a novela apresentando uma peça escrita por Anna, que fica grávida novamente. Antes disso os dois vão ter que enfrentar mais um embate com Thomas (Gabriel Braga Nunes), pois o vilão reaparece depois de ter sido dado como morto e ameaça matar a mocinha. Porém, a inglesa consegue virar o jogo e fica a ponto de matá-lo, só que é impedida por Piatã (Rodrigo Simas). É Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) quem vai tirar a vida do vilão, como vingança por tudo que o ex-comparsa lhe fez.
Também queridinha do público, Leopoldina chega ao fim do folhetim como Imperatriz do Brasil, após ter decretado a independência que Pedro (Caio Castro) vai proclamar no capítulo desta quinta-feira (7). Apesar de conseguir o perdão do príncipe e retomar seu romance com ele, Domitila (Agatha Moreira) assiste à coroação dos imperadores de longe, escondida, e o casal troca declarações de amor quando fica a sós.
(Por Samyta Nunes)