César (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano) passaram toda a novela em pé de guerra, mas no último capítulo de "Amor à Vida" pai e filho finalmente vão se acertar. E o final dos dois não poderia ser mais surpreendente. Segundo o jornal "Extra" desta sexta-feira (31), o médico será acolhido pelo filho e vai morar com Félix e Niko na casa de praia da família Khoury.
Quando vai falar com Aline na cadeia, César sofre um AVC e fica com o lado direito do corpo paralisado após a vilã cuspir na sua cara. Félix então decide tirar o pai da casa de Pilar (Susana Vieira).
Antes disso, Félix chama Niko (Thiago Fragoso) para conversar: "Preciso saber de uma coisa. Me diz com certeza. Um dia você disse que iria comigo para qualquer lugar que eu escolhesse, que a gente podia montar um restaurante japonês na praia juntos. Tem certeza disso ou só disse no momento de emoção?", pergunta ele.
Niko, com um sorriso no rosto, responde: "Félix, te disse de coração. Vou para onde você for. Não vou deixar você ir embora sem mim". "Já sabia Carneirinho. Só queria confirmar. Vou falar com a mamy poderosa. É bom ter certeza que posso incluir você nos meus planos", diz Félix.
O ex-vilão, então, conversa com Pilar. "Mamy, tem casa da praia que a gente nunca vai. Podia levar meu pai pra lá. É uma boa casa, e eu tô procurando uma nova vida. Sinto que devo cuidar do meu pai". Ela se surpreende e diz que César nunca gostou dele. "Ele pode não gostar, mas precisa de mim", diz ele, categórico.
Apesar de resistir para aceitar o convite do filho, César acaba se convencendo após saber que Pilar foi a responsável pelo acidente que matou a mãe de Aline. E em uma das cenas finais da trama, Félix empurra a cadeira de rodas e leva o pai para ver o pôr do sol na praia. E em uma conversa emocionante, eles selam a paz e Félix ouve, pela primeira vez, seu pai o chamar de filho com ternura na voz.