No capítulo de "Amor à Vida" que vai ao ar nesta terça-feira (28), Félix (Mateus Solano) vai finalmente conseguir expressar o que está sentindo por Niko (Thiago Fragoso). Ainda meio sem jeito, o ex-vilão vai até a casa do chef com um buquê de flores pra ele, que se emociona com a atitude delicada.
"Quando penso em você, não penso só no corpo. Eu sinto que, se preciso chorar, é você que eu tenho que procurar, é você que me acolhe. Quando eu penso em você, sinto uma coisa que não sei explicar", diz Félix, logo após um jantar preparado por Niko.
Sentados lado a lado e no maior clima de intimidade, Niko, sensível, diz que ele não precisa se preocupar em explicar o que sente. Ao ouvir as palavras, Félix se emociona e dispara: "Posso dormir aqui?". Como resposta, recebe um sorriso de Niko, que parece não acreditar em tudo o que está acontecendo.
Ainda não se sabe se um beijo entre Félix e Niko será exibido. A história de amor entre os personagens vem ganhando cada dia mais espaço na trama, que terá seu último capítulo exibido na próxima sexta-feira (31).
Para Thiago Fragoso, apesar de um marco na história da TV, o beijo gay pode não ser fundamental para Niko e Félix: "Estou pronto para fazê-lo. Mas acho que o afeto e a sexualidade não ficaram em primeiro plano nesta história. O mais importante foi mostrar um casal gay no dia a dia, na sala, e não no quarto. Uma história de família", disse o ator em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo".
Já Paula Braun, mulher de Mateus Solano e que vive a médica Rebeca em "Amor à Vida", torce para que o beijo aconteça. "Torço muito pelo beijo entre Félix e Niko. E torço mais ainda por beijos reais em todos os lugares sem restrição, julgamento e preconceito. E não falo beijo gay porque beijo é beijo, e é bonito, e acontece entre pessoas que se querem. Pronto. É tão simples...", declarou em seu Twitter.
Segundo uma fonte do Purepeople, o autor da trama das nove, Walcyr Carrasco, gostaria de ver no ar a cena do beijo gay. Mas o autor não terá poder de decisão sozinho: "O Walcyr disse que se depender dele haverá o tão desejado beijo gay, mas que quem decide isso é a emissora", reforçou a fonte.