Na última semana de "Amor à Vida" a mansão dos Khoury ainda será palco de mais uma revelação bombástica. Em uma das cenas sigilosas dos capítulos finais, Pilar (Susana Vieira) reúne a família em sua casa para revelar o segredo que tem guardado durante toda a trama: foi ela que provocou o acidente que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo) e deixou Mariah (Lúcia Veríssimo) paraplégica.
Segundo publicado nesta sexta-feira (24), pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Susana Vieira, Paolla Oliveira, Antonio Fagundes e Bárbara Paz ficaram até o fim da noite de quarta-feira (22), gravarando a cena, que foi dirigida por Mauro Mendonça Filho e se despediram da fictícia mansão com muitos abraços e lágrimas.
Na trama, depois de confessar seu crime, Pilar não será denunciada à polícia. Todos os parentes ouvirão o relato da matriarca e ela será perdoada. E, legalmente, a loira também não terá problemas, pois o crime já estará prescrito. Quem acaba "pagando o pato" é César (Antonio Fagundes), pois Aline (Vanessa Giácomo), mesmo presa, se recusa a acreditar que ele não foi culpado pelo acidente que matou sua mãe e se vinga afirmando que sempre teve nojo do marido. A vilã cospe no médico, que sofre um AVC e fica com sequelas.