Conforme prometido pelos autores, a morte de LC (Antonio Calloni), no último capítulo de "Além do Horizonte", será grandiosa. O "gran finale" do vilão será, irônicamente, dentro da máquina da felicidade e com direito a fórmula estabilizadora e tudo. De acordo com o jornal carioca "Extra", tudo acontece depois que Lili (Juliana Paiva) é salva das garras do pai, que tenta se vingar por ter sido enganado e traído por ela.
A confusão começa quando a "tropa do bem", liderada por William (Thiago Rodrigues) e Celina (Mariana Rios) invade a Comunidade para salvar Lili e de repente uma pane causa um apagão. É nesse momengto que Marlon (Rodrigo Simas) consegue tirar a namorada da máquina, bem na hora em que a vingança de LC está prestes a se realizar,
Porém o Grande Mentor foge para sua sala e se tranca lá. Em seguida ele pluga um HD externo na central do servidor da Comunidade, a fim copiar uns arquivos e salvar o projeto da sua vida, só que acontece um curto circuito, o computador explode e um incêndio tem inívio. O mau-caráter ainda tenta conter o fogo com um extintor, mas as labaredas aumentam em pouco tempo, se tornando incontroláveis.
Mesmo conseguindo sair da sala, LC se dá conta de que não há como escapar vivo da Comunidade, então decide morrer de uma maneira "gloriosa". Ao ver que Lili, Marlon e William estão na porta do laboratório, tentando entrar para prendê-lo, p vilão se aproxima da máquina e injeta a fórmula no próprio braço. Assim que ele entra o aparelho explode, levando-o à felicidade e descanso eternos. Após a explosão, o trio de mocinhos ainda conseguem deixar a Comunidade são e salvo, mas o lugar é completamente consumido pelo fogo.