A Comunidade será finalmente destruída no desfecho de "Além do Horizonte", que também terá a morte de LC (Antonio Calloni), o grande vilão da trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Após ter expulsado Edu (Daniel Ribeiro) e seus capangas de Tapiré, os moradores vilarejo resolve invadir a sede do Grupo e destruí-la, liderados por Celina (Mariana Rios) e a tropa do bem. O último capítulo da novela das sete vai ao ar nesta sexta-feira (2).
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, o trágico fim do Grande Mentor acontece quando ele entra na máquina da felicidade para testar o grande projeto da Comunidade, só que algo dá errado e LC será surpreendido com a morte. E tudo acontece em meio à grande confusão causada pela invasão da tropa do bem junto com o povo de Tapiré.
No último capítulo do folhetim toda a Comunidade, principalmente os laboratórios com tecnologia de última geração viram pó e nenhuma construção do lugar ficará de pé, consagrando assim a vitória do bem sobre o mal. "Além do Horizonte" será substituída por "G3R4ÇÃO BR4S1L", que estreia em 5 de maio de 2014.