O último capítulo da novela "Os Dez Mandamentos" emocionou o público, mas a trama não conseguiu bater recorde de audiência, na noite desta segunda-feira (23). Em São Paulo, o folhetim bíblico alcançou média de 23.5, mas chegou a ser líder por 26 minutos, e no Rio de Janeiro, foram 27 pontos. A história ficou no ar entre 20h49 e 22h18. Os dados foram divulgados pela emissora paulista.
Com uma segunda temporada prevista para estrear em março e com cenas já gravadas, o ápice na audiência acabou sendo no dia 10, quando foram ao ar as sequências da abertura do Mar Vermelho, por Moisés (Guilherme Winter). Naquela ocasião, a novela assinada por Vivian de Oliveira somou 28 pontos em São Paulo e 32, no Rio.
Além da segunda temporada, "Os Dez Mandamentos" vai ser transformada em livro e seus 176 capítulos adaptados para o cinema. A versão cinematográfica terá cenas inéditas, cerca de duas horas de duração, um final diferente daquele apresentado e chegará às salas de exibição em fevereiro.
'Novela resgatou o sonho e a fé que estavam muito esquecidos', afirmou autora
Em conversa com o Purepeople, Vivian de Oliveira festejou a repercussão da novela bíblica. "Estou muito satisfeita com o resultado e em ver todo mundo trabalhando feliz. Sempre achei que o público fosse gostar e se encantar com a história, que é bem rica, emblemática e com personagens verdadeiros. A novela tratou de temas fortes e conflitos familiares. E também resgatou o sonho e a fé que estavam muito esquecidos", afirmou.
(Por Guilherme Guidorizzi)