Félix (Mateus Solano) está de volta para o último capítulo da novela "A Dona do Pedaço". Será o personagem de "Amor à Vida" (2014) quem irá celebrar o casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) com o aval de Cássia (Mel Maia), a filha mimada do executivo, que dará um beijo no marido após oficializarem a união. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, as cenas foram gravadas no último domingo (3) aproveitando a pouca movimentação nos estúdios da emissora carioca. O folhetim de Walcyr Carrasco vai chegar ao fim no próximo dia 22, para dar lugar a "Amor de Mãe".
Há mais de cinco anos, Mateus fez história ao protagonizar com Thiago Fragoso o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo na Globo. Depois, outras tramas como "Liberdade, Liberdade" (2016) e "Orgulho & Paixão" (2018) também tiveram sequências semelhantes. Ainda de acordo com a publicação, a emissora tem gravado as cenas secretas sem ensaios. Além disso, o número de profissionais da parte técnica foi reduzida para não chamar atenção e evitar vazamentos. Solano foi convidado de surpreso pelo autor há cerca de uma semana. Em sua cena, Félix deve dizer que a união homoafetiva é uma grande conquista, como ele bem sabe.
Quando descobriu por Fabiana (Nathalia Dill) sobre a verdadeira orientação sexual do pai, a adolescente se revoltou e cogitou arrumar uma namorada para ele. Mas Cássia vai mudar de atitude quando Leandro salvar um amigo seu de ataque do pedófilo Lauro (Ricardo Monastero). O ex-justiceiro acaba ferido ao enfrentar o bandido, amolecendo o coração da filha de Agno. "Desculpa por tudo que eu disse... Desculpa por ter te tratado tão mal... Eu fico feliz que meu pai tenha encontrado um sujeito legal como você", diz a garota.
Também nos últimos capítulos, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) pode sofrer uma nova reviravolta na sua vida. Atualmente presa pela tentativa de assassinato contra Téo (Rainer Cadete), Josiane (Agatha Moreira ) será condenada por matar Jardel (Duio Botta). No presídio, a vilã perde um dente ao levar surra de detenta e é feita de empregada pelas demais. A roda da vida gira para ela quando se torna evangélica. Depois, consegue regressão da pena e sai da prisão para poder conhecer a irmã. Mas, nesta semana, Agatha e Juliana gravaram cenas em um hospital psiquiátrico, indicando que Jô pode acabar a trama maluca.
Leia também sobre a novela "Bom Sucesso": Nana termina casamento e Paloma fica com ciúmes de Alberto
(Por Guilherme Guidorizzi)