Dois casais vão ter final feliz na última semana da novela "A Terra Prometida". São eles Isaque (Daniel Erthal) e Adélia (Ray Erlich), a quem tentou beijar, mas foi impedido por Salmon (Rafael Sardão), e Pedael (Ernani Moraes) e Neziá (Juliana Kelling). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 8. Nesse mesmo capítulo, Jesana (André Ramiro) se aproxima de Darda (Ana Barrozo). Ao ver a felicidade dos casais, Samara (Paloma Bernardi) explode de raiva. A trama bíblica da Record TV chega ao fim no dia 13, quando divide o horário com a substituta "O Rico e Lázaro".
Logo após a vitória sobre os cananeus de Jerusalém, batalha na qual Deus intervém e faz chover pedras de fogo, os hebreus deixam de lado um pouco os confrontos. É nesse momento que o irmão de Temar (Osmar Silveira) pede Adélia em casamento e tem a permissão do pai dela, Mibar (Gilberto Torres). Ao ver a felicidade da cunhada, Pedael também pede em casamento sua namorada, Neziá. A irmã de Adélia aceita. Ao mesmo tempo, Jesana dá uma flor para Darda e Lina (Naiumi Goldoni) conversa de forma carinhosa com Setur (Caetano O'Maihlan). A cananeia terá chegado ao acampamento após fugir de Jerusalém com Ula (Rafaela Mandelli) e Mireu (Eduardo Magalhães).
Desde sempre, a mulher de Josué (Sidney Sampaio) tratou Quemuel (Raymundo de Souza) como tio, mas vai saber toda a verdade quando o líder tribal for atingido por um soldado de Canaã ao tentar defendê-la. Pressentindo a morte, o marido de Léia (Beth Goulart) conta ser pai de Aruna (Thais Melchior) e morre em seguida para desespero da mulher e de Samara. A essa altura, a mocinha já terá descoberto ser filha de Yana (Luciana Braga).
Sequestradora do filho de Raabe (Miriam Freeland), a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) acaba raptada por mercadores de escravos ao fugir do Gilgal. A vilã vivida por Cristiana Oliveira é chicoteada pelo grupo, obrigada a comer alimentos estragados e, no final, acaba morta por um deles.
(Por Guilherme Guidorizzi)