Um novo casal está prestes a se formar, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Depois de Iru (Guilherme Boury) engatar namoro com Jéssica (Maytê Piragibe), a felicidade volta a sorrir para Adélia (Ray Erlich). A irmã de Neziá (Juliana Kelling) está sozinha desde a morte de Temá (Osmar Silveira), irmão de Isaque (Daniel Erthal), a quem foi prometida.
Percebendo a tristeza do filho, Pedael (Ernani Moraes) o aconselha a conquistar a hebreia. O guerreiro, então, convida a jovem para uma dança. Com atitude, Isaque pede Adélia em namoro, mas a garota diz que ainda vai pensar. As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem na trama bíblica da RecordTV. Logo depois, não escondendo seus sentimentos, o irmão de Temá olha admirado para Adélia.
E não demora muito para Isaque tentar beijar a jovem, mas é nesse momento que Salmon (Rafael Sardão), sem querer, atrapalha o clima. O marido de Raabe (Miriam Freeland) aparece para avisar o guerreiro que Josué (Sidney Sampaio) está ordenando novas buscas por Samara (Paloma Bernardi), desaparecida desde que fora raptada por soldados de Jerusalém.
Quando chegar ao palácio de Adonizedeque (Mário Frias), a irmã de Tobias (Raphael Vianna) se desespera ao perceber ter sido sequestrada por engano, no lugar da meia-irmã, Aruna (Thais Melchior). E sua angústia piora quando a princesa Úrsula (Letícia Peroni) manda o pai executar a hebreia. Nesse momento, Samara decide se aliar ao monarca e entregar a mulher de Josué, propondo uma troca.
Capítulos depois, o Monstro Hebreu atira uma flecha em Aruna, que cai em rio e é resgatada pelos soldados cananeus. Já na reta final da trama de Renato Modesto, a vilã é encontrada por Zaqueu (Ricky Tavares) após passar uma década longe do Gilgal. "Me perdoa por todo mal que eu fiz pra você e pra Chaia (Juliana Boller)", pede a filha de Quemuel (Raymundo de Souza). Ela ainda tem tempo de se desculpar com outros hebreus antes de morrer e ser enterrada de forma discreta.
(Por Guilherme Guidorizzi)