Em um festival de música, tudo o que queremos é que a pele fique sequinha, sem oleosidade e com a make perfeita o dia inteiro, né? E para isso, há dicas simples e que podem ser feitas na hora da produção. Caprichar na preparação de pele é o grande segredo para evitar que a base ou o corretivo derretam, enquanto o primer é um must have para segurar o visual. Já o pó compacto ou translúcido dão um help no controle da oleosidade. Vem ver os detalhes!
Antes de aplicar qualquer produto de make, o segredo é preparar bem a pele! Isso quer dizer que ela precisa estar limpa - aposte em um sabonete facial, próprio para o tipo de sua pele - e sem resquícios de produtinhos anteriores. Um truque que ajuda a fixar melhor a maquiagem é fazer compressas de gelo para fechar bem os poros.
O primer é o item que fixa a maquiagem por mais tempo e deixa a textura da pele mais lisa e macia para receber todos os itens de make, como aquela sombra metalizada que é trend para o Lolla! O legal é que ele também é um aliado para as donas de pele oleosa, pois ajuda a controlar a oleosidade, o que impede a maquiagem de derreter depois de horas de evento!
Como o Lollapalooza começa bem cedo, vale apostar no protetor solar com cor, que protege a pele do sol e ainda garante um efeito de base, só que mais levinho para eventos durante o dia! Ele é prático e costuma ter um acabamento sequinho para não deixar a pele brilhosa. Como ele não tem a mesma cobertura do que uma base, o corretivo pode ser aplicado nas olheiras e nas marquinhas do rosto.
Por mais que o seu protetor solar com cor ou a sua base tenham acabamento matte, depois de algumas horas de evento, é provável que a sua pele comece a brilhar nas áreas mais oleosas. A dica, então, é aplicar um pó translúcido por cima - que não tem cor e funciona para todos os tons de pele - ou um pó compacto. Carregue o item na bolsa para retocar quando precisar!
Para que o blush fixe por mais tempo nas têmporas, a dica é aplicar o produto por cima da base ou do protetor com cor, em vez de aplicá-lo por cima do pó compacto. Dessa forma, o produto vai "grudar" na base, que tem uma consistência cremosa, permanecendo no rosto por mais tempo!
Se você curte aplicar o lápis de olho na linha d'água, evite fazer essa técnica: é que as chances de o produto derreter e escorrer é bem alto, já que o evento é a céu aberto e dura por horas. A dica para conquistar olhos mais chamativos e expressivos é esfumar uma sombra amarronzada rente aos cílios inferiores, com a ajuda de um pincel chanfrado pequeno.
(Por Beatriz Doblas)