Roberto Carlos está prestes a deixar de ser garoto-propaganda da marca de carnes Friboi antes mesmo do fim de seu contrato, de dois anos. Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", o cantor não anda satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA, e a Friboi já estuda uma maneira de não utilizá-lo mais nos seus comerciais. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões), também já está sendo discutida.
Empresário de Roberto Carlos , Dody Sirena, confirmou à publicação que existe "um descontentamento muito grande" do artista com a agência Lew Lara. O cantor teria ficado chateado ao ser informado que a música "Como é grande o meu amor por você" havia sido utilizada num anúncio recente protagonizado por Tony Ramos. Roberto queria que a música fosse usada no anúncio do qual ele é o protagonista.
"Quando Roberto viu, já estava tudo gravado. Ele pediu para substituírem, mas a agência, que tinha a obrigação ética e contratual de pedir autorização antes de usar a música, alegou que o filme já estava pronto e que precisava ir ao ar logo", dsse o empresário do cantor.
"O Roberto tem poder de veto, imagina se alguma coisa iria ao ar sem ele ver antes, Se foi ao ar é porque ele autorizou" defendeu-se o presidente da agência Lew Lara.
Maria Eugênia Rocha, gerente de marketing da Friboi, diz que a relação da empresa com Roberto Carlos por enquanto é boa e que não foi informada de qualquer possibilidade de rescisão do contrato. "Fico surpresa com o que você está me falando", disse ainda à publicação.