Depois de ganhar vários troféus e ser homenageado em 2011 pela Beija-Flor, Roberto Carlos está perto de receber mais uma menção em sua carreira, informa o colunista de TV Flávio Ricco. O rei da música que recebeu em seu especial de fim de ano na Rede Globo, em dezembro, os atores Sophie Charlotte e Alexandre Nero, deve ser homenageado na edição 2015 do Grammy Latino.
Os organizadores do prêmio não escondem mais a vontade de prestar uma homenagem ao maior nome da nossa música. De acordo com o colunista, em 2010, Roberto Carlos receberia a menção honrosa, mas acabou dando lugar ao tenor Plácido Domingo.
Frigorífico rompeu contrato com cantor
Em novembro, o processo judicial movido pelo artista contra a marca Friboi chegou ao fim, após as partes chegarem a um acordo. Tudo começou quando Roberto Carlos se mostrou insatisfeito com a agência Lew Lara/TBWA, responsável pela conta da marca de carnes.
O vínculo do cantor e compositor com a Friboi era de dois anos e estava avaliado em cerca de R$ 45 milhões. De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", o frigorífico JBS, dono da Friboi, abriu mão dos comerciais com Roberto após uma pesquisa qualitativa apontar que o público não confiava no cantor.
Após polêmica, Roberto lançou livro oficial
A biografia "Roberto Carlos Em Detalhes", escrita por Paulo Cesar de Araújo, acabou sendo proibida de circular, após o artista vetar sua publicação. O jornal "Extra" informou que o advogado do cantor afirma que é preciso uma autorização do biografado para se escrever uma obra. Tempos depois, Roberto fez um pedido oficial ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que pudesse interferir na discussão a respeito das biografias.
No meio do embóglio, o rei da música acabou lançando sua biografia oficial. "Ele não queria que fosse algo biográfico. Quis apenas que fosse um registro fotográfico da sua história. É uma obra para fãs", afirmou, na época, o editor Carlos Ribeiro, responsável pela publicação. A obra reúne 400 imagens escolhidas pelo próprio Roberto.