Depois de estrelar vários comerciais da Friboi, Tony Ramos fez com que o frigorífico ficasse nacionalmente conhecido. Agora, de acordo com o colunista Flávio Ricco, o ator será substituído pelo cantor Roberto Carlos, que será o novo garoto-propaganda da marca de carnes.
Ainda segundo a coluna, tudo foi acertado nos últimos dias, faltando apenas alguns detalhes para o contrato ser fechado. Não se sabe qual o valor Roberto Carlos vai receber, mas segundo o jornal "O Globo", na ocasião Tony Ramos ganhou um cachê de sete dígitos para protagonizar os comerciais. O montante se justifica no fato de o ator ter assinado um contrato de exclusividade com a marca, ficando impedido de fazer qualquer outro anúncio.
Nas primeiras propagandas da Friboi, Tony Ramos interrompia as pessoas durante almoços e compras para questionar: "Me desculpe, você não vai perguntar se a carne é Friboi?". E começava a explicar que se todos os produtos têm marcas, uma carne de qualidade também deveria ter.
Paródias das propagandas rapidamente se espalharam pela internet e memes de Tony Ramos viraram piada nas redes sociais. Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", o ator defendeu a criação: "Essa é uma campanha maravilhosa, ganhou o prêmio 'Top of Mind' e é uma coisa a que ninguém está habituado".
Para Tony, as piadas não se justificam, já que se trata de um assunto sério: "A empresa decidiu ter alguém que topasse falar da carne de forma correta. Eu topei fazer com o maior prazer. Estou falando de proteína, não estou falando de cigarro, de bebida, de remédio. Estou falando de carne", rebateu.
Esta não é a primeira vez que Roberto Carlos fará uma propaganda. O cantor já usou o seu rosto e a sua voz em comerciais da Nestlè. No mais recente, o rei divulga panetones especiais da marca, que vinham em embalagens com sua foto.