Roberto Carlos, que chegou a estrelar polêmicas campanhas da Friboi, não vai mais aparecer como garoto-propaganda da empresa de carnes. No entanto, de acordo com a coluna "Outra Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", desta segunda-feira (6), o cantor mantém o contrato com o frigorífico.
Roberto também não vai ceder suas músicas para servir de trilha sonora para comerciais, estrelados atualmente pelo ator Tony Ramos. Outra decisão da Friboi foi desistir de promover um show com o cantor.
O contrato entre a Friboi e Roberto tem mais um ano de duração e mesmo com a ausência do artista nas propagandas, não houve rescisão. Procurada para responder sobre uma possível quebra de contrato com o cantor, a empresa não quis comentar o assunto.
Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", o cantor pode deixar de ser garoto-propaganda da empresa de carnes porque não estaria satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA, e a Friboi já estaria negociando uma maneira de não utilizá-lo mais nos seus comerciais. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões), também foi discutida.
Empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, confirmou à publicação que existe "um descontentamento muito grande" do artista com a agência Lew Lara. A razão é que Roberto teria ficado chateado ao ser informado que a música "Como é grande o meu amor por você" havia sido utilizada num anúncio recente protagonizado por Tony Ramos e não em uma campanha estrelada por ele.A canção teria sido "emprestada" por R$ 25 milhões.