Ator consagrado, Tony Ramos traz a simplicidade e o talento como a alma do seu sucesso. Aos 50 anos de carreira e prestes a ir ao ar na novela "O Rebu", remake que será exibido na faixa das onze da Globo, o ator estreia em seu primeiro papel de vilão. E como sempre, encara o personagem com muita naturalidade, mas sem esconder a expectativa de viver pela primeira vez um antagonista.
"O vilão tipo capa e espada prefiro não fazer, acho meio bobo. São mais interessantes os sociopatas, psicopatas ou um cidadão como o Carlos Braga, que não tem constrangimento e acha que pode comprar tudo. Ele é muito bem casado, adora os netos, mas, se passa uma mulher que lhe chama a atenção, ele faz uma proposta indecorosa", conta ele em entrevista ao jornal "O Dia" desta quinta-feira (3).
Tony acabou de dar vida ao ex-presidente brasileiro Getúlio Vargas nos cinemas e diz que não gosta de escolher personagens. Questionado se ainda sonha em interpretar algum papel específico no futuro, ele é categórico: "Está perguntando para o ator errado. Gosto de ser surpreendido, como fui nesses últimos papéis", declarou ao jornal.
Ovacionado durante a coletiva de "O Rebu" no Rio, Tony garante que a preparação para viver o empresário Carlos Braga, sócio de Angela Mahler (Patricia Pillar) e pai de dois filhos, tem um roteiro simples. O ator também não teme comparações com José Lewgoy, ator que fez o mesmo personagem na primeira versão da trama.
"Sempre haverá alguém que vai gostar mais da primeira do que da segunda versão. Mas acho que estabelecer comparações é perigoso. Como diz o ditado: "Apressado come cru." Mas não ligo, faz parte do jogo. Como não tenho Facebook ou Twitter, fico alheio. Não sou contra, mas não é a minha praia. Não sou escravo de nada. Gosto de ler o jornal quando tomo café, faço ginástica, ando com minhas cachorras (o ator tem Mel, uma labradora de 10 meses, Preta, de 14 anos, uma cocker spaniel, e a Estrela, da raça basset, de 11 anos) e falo até meu texto pra elas", diz ele sem cerimônias.
"O Rebu" estreia no dia 14 de julho na Globo e traz no elenco Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Cássia Kis Magro e Dira Paes nos papéis principais.