Tony Bennett morreu aos 96 anos de idade. A agência de notícias Associated Press anunciou, nesta sexta-feira (21), que a assessoria de imprensa do grande cantor e compositor norte-americano confirmou a informação. O artista, que lutava contra o Azlheimer desde 2016, quando recebeu o diagnóstico do transtorno degenerativo, deixou um grande legado na indústria musical e fez história no cenário artístico com suas canções de sucesso.
A representante de Bennett, Sylvia Weiner, revelou que o mesmo faleceu em Nova York. No entanto, a profissional não disse o motivo da sua morte até o momento. Ainda assim, é possível que a causa do falecimento tenha relação com o Mal de Alzheimer com o qual o artista convivia há aproximadamente sete anos.
Um dos maiores ícones da música romântica dos Estados Unidos, que se consolidou no pop e no jazz, Tony deixa um incrível e invejável legado na indústria musical, tendo influenciado mais de uma geração de novos artistas. Entregando grandes hits que ficaram populares na sua voz, como "Cheek To Cheek", "The Way You Look Tonight", "Love For Sale", "My Favourite Things", "New York State of Mind" e "What The World Needs Now Is Love".
Para se ter uma noção, o astro já foi indicado a 41 prêmios no Grammy Awards e levou 19 para casa. Suas parcerias mais famosas incluem nomes como Elton John, Amy Winehouse, Mariah Carey, Aretha Franklin, Billy Joel, B.B. King, Barbra Streisand, Christina Aguilera, Michael Bublé,John Mayer, Céline Dion e Lady Gaga.