No ar na terceira reprise, na Globo, da novela "Mulheres de Areia" (1993), Marcos Frota foi um dos famosos a prestigiar Vera Holtz na peça "F(r)icções" (veja serviço abaixo). O espetáculo está em cartaz no Teatro Oi CasaGrande, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24). Intérprete do Tonho da Lua da trama praiana, o ator de 66 anos voltou a apostar em um look despojado para a noite de teatro.
Pai de quatro filhos, sendo três do seu casamento com Cibele Ferreira, morta em trágico acidente no começo da década de 1990, Marcos apostou em uma camisa branca com destroyed jeans. No teatro, o artista se encontrou com Arlete Salles e o filho dela Alexandre Barbalho, fruto do seu casamento com o humorista Lúcio Mauro (1927-2019).
Nos camarins, Vera Holtz recebeu a veterana de 85 anos e exibiu o Troféu Kikito de Ouro de Melhor Atriz que recebeu no Festival de Cinema de Gramado, premiação que prestou homenagem a Laura Cardoso, colega de elenco de Marcos em "Mulheres de Areia", e, e forma póstuma a Léa Garcia.
A atriz morreu horas antes de receber a estatueta pelo conjunto da obra. Leila Pinheiro, Karen Junqueira e Enrique Diaz também prestigiaram Vera no espetáculo.
O monólogo é baseado no livro "best seller" "Sapiens - Uma Breve História da Humanidade" de Yuval Noah Harari (professor e filósofo). Na adaptação, Vera encarna não só personagens presentes no livro como aqueles que Rodrigo Portella criou. No palco, a artista ainda tem tempo para brincar e interagir com plateia e o músico Federico Puppi.
O espetáculo fica em cartaz até 15 de outubro, com sessões de quinta a sábado às 20h, e no domingo, às 18h. A classificação indicativa é 12 anos - menores a partir de 10 anos só entram com pais ou responsáveis. O teatro está localizado na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290.