Marcos Frota passou pelo aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (1º). Longe das novelas há mais de seis anos, quando atuou em "Sol Nascente", o artista pode ser visto atualmente na nova reprise de "Mulheres de Areia". Na trama de 1993, Marcos dá vida a Tonho da Lua, um dos alvos da vilã Raquel (Gloria Pires), irmã gêmea de Ruth (Gloria Pires), por quem é apaixonado.
Durante a passagem pelo saguão, o ator mineiro de Guaxupé e pai de quatro filhos (Amarlina, Apoena, Tainã e Davi, a quem é comparado pela semelhança) apostou em um visual despojado: calça jeans e camiseta branca. Dono de 24 novelas no currículo - como "Sassaricando" (1987) e "A Próxima Vítima" (1995) - Marcos carregava ainda uma sacola de compras de uma tradicional loja de sandálias.
E por falar em calçados, foi o acessório que chamou atenção nas fotos. O ator, empresário e trapezista usou um sapato preto masculino com salto. Um modelo semelhante pode aumentar em sete centímetros a altura de quem o usa.
Mãe dos três filhos mais velhos do ator, Cibele Ferreira morreu após um acidente de carro e pouco tempo depois do fim das gravações de "Mulheres...". "A minha mulher, Cibele, com três filhos e 17 anos de casamento, bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos. Quando olhei para aquilo tudo, encontrei dentro de mim um tecido espiritual, uma compreensão da dor, que o Tonho da Lua que tinha me ensinado. Aquilo foi incrível", recordou recentemente.
Três anos após a tragédia, Marcos engatou namoro com Carolina Dieckmann. Eles se casaram em 1997, mas a relação chegou ao fim em 2003. Do casamento veio Davi, que tem um quarto meio-irmão, José, fruto do casamento da atriz com o diretor Tiago Worcman.
Na trama atualmente em reprise na faixa das 14h45, Tonho da Lua aparece esculpindo esculturas de mulheres usando apenas areia. Porém, nos bastidores foi Serafim Gonzalez o principal responsável pelas obras de arte, repetindo o que já havia feito no original de 1973 na TV Tupi.
O ator, a propósito, também atuou tanto na primeira versão como no remake e é um dos artistas do elenco que deixa saudade. Ele faleceu em 2007 por problemas respiratórios.