Em 2021, Tiago Leifert anunciou seu afastamento da TV. O então apresentador do "BBB" pegou a todos de surpresa e, na época, não revelou o motivo de ter tomado tal decisão. Somente em 2022 o jornalista contou que a atitude foi motivada devido ao quadro de saúde da filha, Lua.
A menina, filha do jornalista com Daiana Garbin, foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro que atinge os olhos, logo nos primeiros meses de vida. Nesta semana, dois anos após o começo do tratamento, Tiago Leifert atualizou o estado de saúde da menina.
"Ela está tratando ainda. A gente não considera em fase de controle, tecnicamente. Com criança é diferente. A gente segue muito em cima e com muito frio na barriga ainda", explicou Tiago, em entrevita ao programa "Pânico".
Na continuação da conversa, Tiago Leifert contou como tem sido sua rotina desde que decidiu se afastar do trabalho para se dedicar à família. Desde a descoberta do câncer, Lua já precisou passar por algumas sessões de quimioterapia. Apesar da doença, a menina leva uma vida normal.
"Ela está bem, tem uma infância normal, dentro do possível. Ela está na escola agora. Ela é terrível, é uma criança de dois anos daquelas clássicas mesmo, que derruba tudo, quebra tudo, gosta de pular, gosta de aprontar, mas a gente tem que interromper a infância dela várias vezes para ir ao GRAAC para olhar como as coisas estão", explicou.