Tiago Abravanel realizou o desejo do avô, Silvio Santos: encerrou a 16ª edição do Teleton ao lado dele e da tia Patrícia Abravanel, neste sábado (27). O ator, que é contratado da TV Globo, conseguiu autorização e foi liberado pela emissora para estar presente na maratona televisiva em prol da Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD).
"Estou muito feliz de estar mais um ano aqui. Estou feliz demais por a Globo ter me liberado. Meu avô já tinha manifestado o desejo de que eu encerrasse o Teleton com ele em todos os anos. Mas fiz todos os trâmites direitinho. Como sou contratado da Globo, fiz tudo certinho e pedi a autorização como qualquer artista da casa pediria. Espero que as liberações continuem acontecendo nos próximos anos", afirmou, em conversa com a imprensa, o ator, que está no ar como o malandro Odilon Mascarenhas em "Joia Rara".
Sobre dividir o palco com o avô, Tiago afirmou que aprendi muito. "Até recebi o roteiro, mas sei que por dividir o palco com ele, tudo pode acontecer. Ele não segue roteiros. Espero que seja tão divertido como no ano passado", disse ele, que afirmou trabalhar no Teleton desde a primeira edição, "quando nem era artista".
Da plateia, a família Abravanel conferiu a reta final do Teleton, que contou com a participação de Ivete Sangalo, que teve a companhia de Tiago Abravanel. Durante um dos números musicais, o ator pediu para Silvio acompanhá-los: "Canta, vô". Ele, que ficou em terceiro lugar na última edição do "Dança dos Famosos", tirou Ivete Sangalo para dançar tango.
Em outro apresentação, a baiana cantou "Não Quero Dinheiro", sucesso de Tim Maia, que contou com a participação de Tiago Abravanel, que deu vida ao cantor no musical "Vale Tudo". O ator ainda garantiu que voltará aos palcos em 2014. "Volto aos palcos no segundo semestre do ano que vem. Antes disso, serei produtor do espetáculo 'A Sessão da Tarde ou Você Não Soube me Amar'"