Thiaguinho, ainda em tratamento pulmonar, participou do programa do "Domingão do Faustão" neste domingo (11) para divulgar o seu EP "Mais e Mais". Foi a primeira aparição do artista na TV após a internação em decorrência de uma tuberculose pleural. "Todo mundo está sujeito a isso", disse o artista ao apresentador Fausto Silva.
"A lição que fica é que se deve procurar um médico assim que se sentir mal. A gente tem esse problema, principalmente os homens (de evitar ir ao médico). No meu caso, graças a Deus doeu e eu precisei procurar um. Agora continuo em tratamento", declarou Thiago.
Faustão não perdeu a oportunidade de brincar com a situação: "Me disseram que você ficou com falta de ar quando a Fernandinha Souza disse 'Vamos casar'", levando a plateia e o próprio cantor aos risos. Depois de conversarem um pouco mais, o condutor do "Domingão" voltou a tocar no assunto: "Mas aquela festa de casamento, quando sai?". Thiaguinho logo desconversou: "Então... a gente tem que conversar isso ainda...".
Um dos integrantes da plateia perguntou se o noivo de Fernanda Souza fazia muito sucesso com a mulherada antes da fama. O ex-Exaltasamba foi bem direto: "Zero" e completou: "Eu era muito tímido. A música serviu para eu extravasar".
Um médico, que acompanhou o estado de saúde do artista, esclareceu alguns pontos sobre a doença: A tuberculose tem tratamento. E há diferentes tipos. No caso do Thiaguinho, a tuberculose pleural - uma pele que reveste o pulmão - não tem risco de contaminar ninguém, nem em casa, nem os fãs que chegarem perto.