Os resultados dos exames realizados por Thiaguinho no hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, foram divulgados pela assessoria de imprensa do cantor na tarde desta quinta-feira (25). O pagodeiro realizou uma pleuroscopia e uma broncoscopia e descobriu que não tem uma doença grave nos pulmões. Ele permanece de licença médica até o dia 4 de agosto e iniciará um tratamento específico.
"De acordo com o relatório médico do Dr. David Uip, o diagnóstico estabelecido através da técnica de PCR é de Tuberculose pleural (forma não transmissível)".
Thiaguinho ficou feliz com o resultado e comemorou em seu Twitter oficial: "Ótimo dia, gente! Ótimas notícias! Obrigado, Senhor! Obrigado, Nossa Senhora Aparecida! Obrigado, Brasil, por tantas orações.. #ForçaRaçaeFé", escreveu.
Pouco tempo depois, o cantor voltou a se manifestar nas redes sociais e postou um recado para os fãs: "Obrigado por tantas orações, meu povo brasileiro! Graças a Deus tenho 100% de chance de cura, e como constatei no início, não transmiti, não transmito e não transmitirei pra ninguém a doença. Agora é focar no tratamento e já já voltar a fazer o que amo! Vou fazer de tudo para ficar bem, por mim e por vocês, tá? Amo todos. Força, raça e fé", escreveu Thiaguinho.
O cantor passou três dias internado no Hospital Sírio-Libânes com um quadro de pneumopatia. Ele teve alta no último domingo (22) e recebeu o carinho dos fãs na saída do local.
Em entrevista ao jornal carioca "Extra", a noiva do artista, Fernanda Souza, contou que tem se dividido entre as gravações de "Malhação" e os cuidados com Thiaguinho.