É em clima de festa que o cantor Thiaguinho volta aos palcos nesta sexta-feira, 9, em Governador Valadares, interior de Minas Gerais. Depois de ter cancelado cerca de 19 shows no mês passado, devido ao diagnóstico de uma tuberculose pleural,Thiaguinho usou seu perfil no Instagram para anunciar sua volta aos palcos.
Com trechos da música "Amanheceu, peguei a viola", o noivo de Fernanda Souza agradeceu o carinho dos fãs e contou com emoção sobre o seu dia. "Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar... Graças a Deus! Acabei de sair de casa, pedi a benção a minha mãe e saí pra trabalhar! Uma cena que antigamente era rotineira pra mim, hoje foi mais que especial! Porque venci mais um desafio da vida...", escreveu o pagodeiro.
Animado, ele compartilhou com os fãs a alegria de retomar os palcos, mas em fase de recuperação. "A luta continua, mas já posso trabalhar. Parece que estou indo para o meu primeiro show da vida! Não vejo a hora de ouvir gente cantando. Obrigado, meu Deus e Nossa Senhora pela força no momento exato. Obrigado aos "meus" por estarem ao meu lado. E obrigado a todo o povo brasileiro que orou e ora por mim. Somos guerreiros, nunca foi fácil para nós, né? Bora! Pra cima. Pro alto e avante!", escreveu ele.
Thiaguinho ficou internado durante três dias no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por diversos exames para identificar a doença pulmonar que sofria. Mesmo após deixar a clínica, o cantor permaneceu em licença médica para manter o tratamento em casa.