Thiago Lacerda começou cedo na TV, aos 21 anos, em "Terra Nostra". Depois da trama, ele não parou mais e, com isso, o tempo para a família ficou mais escasso. Hoje, casado com a atriz Vanessa Lóes e com três filhos, o ator conta que gostaria de ter mais tempo para ficar com Gael, de 7 anos, Cora, de 4, e de Pilar, de oito meses, como quando foram a uma praia do Rio de Janeiro recentemente.
"Eu e Vanessa temos falado muito sobre a ideia de aceitar as crianças como elas são. Se livrar das nossas expectativas sobre eles, o que significa ouvi-los mais. Mas não acho que eu consiga ser o que eu espero. Sinto muita culpa. No início das férias, Gael estava no nosso sítio, em Minas, e me perguntou por telefone: 'Pai, cadê você? No Rio? Ainda?'. Eu estava gravando a novela", conta ele em entrevista ao jornal "O Globo".
A rotina intensa de trabalho faz com que Thiago leve os filhos para seus compromissos profissionais, o que possa ser um bom programa para as crianças. O ator foi com os três herdeiros à pré-estreia do filme "Festa no Céu", no qual ele dubla o personagem Joaquim.
Thiago Lacerda muda de corpo para novela
Atualmente, Thiago está no ar na novela "Alto Astral", da faixa das sete na Globo. Para dar vida ao vilão Marcos, ele precisou perder 7 kg, chegando agora aos 100kg. Ele já havia contado que teve ajuda do vôlei de praia, além de alogamentos e malhação para emagrecer. "Faço a minha dieta. Me conheço, sei onde consigo ir. Meu metabolismo aos 36 anos está mudando, mas como eu fui atleta, meu corpo tem uma memória muito legal", afirma ele.
Se muitos artistas são modestos ao falar da beleza, Thiago não é assim. "Eu me acho bonito sim, não tenho problema com isso. Mas tem dias em que me olho no espelho e falo: 'não, né?'. Às vezes, me incomodo com o meu nariz. Dependendo do ângulo, ele fica grande demais", diz o ator, que cogita ter perdido alguns papéis por ser muito bonito: "Isso não me incomoda".
'A vida do Marcos é uma sucessão de derrotas para Caíque', afirma Thiago
Em "Alto Astral", o personagem de Thiago, Marcos, não consegue lidar com os ciúmes que sente do irmão, Caíque (Sergio Guizé). Segundo o ator, este sentimento é proveniente de "uma insegurança afetiva muito grande".
"O fato de ser filho adotivo e ter sido rejeitado algumas vezes gerou nele os sentimentos de inveja e competição. A vida do Marcos é uma sucessão de derrotas para o Caíque. E ter perdido a noiva (Laura, interpretada por Nathalia Dill) para ele foi só um agravante. Mas me parece que o Marcos não ama essa mulher. Ele a quer por um motivo que a gente saberá em breve", garante ele, fazendo mistério sobre a trama das sete.
Em entrevista recente ao site oficial da trama, Thiago contou que os filhos julgam Marcos e que gostam do clima de fantasia da novela: "Eles sabem que tem o mocinho, que tem o vilão e estavam muito curiosos com o fato de eu interpretar o malvado agora".
Ator faz planos para 2015 e para o futuro mais longínquo
O segundo semestre deste ano promete ser de muito trabalho para Thiago. Ele pretende dar sequência à peça "Hamlet", que protagonizou entre 2012 e 2013. "Eu e o (diretor) Ron Daniels decidimos encenar outros dois espetáculos de Shakespeare ao mesmo tempo: 'Macbeth' e 'Medida por medida'", conta ele na entrevista.
Em breve, o público pode ver Thiago de uma forma diferente: no elenco de um musical. "Não sou afinado ainda, mas vou estudar. Sou determinado, capricorniano. Um dia vou cantar em cena para as pessoas", afirma o ator, que projeta sua vida para daqui a 20 anos.
"A minha vida é uma grande correria e um improviso. Minha preocupação é achar tempo para mim, para as crianças, para o trabalho. Aos 60, quero estar fazendo as coisas com muita calma", finaliza Thiago.