Após cumprir a quarentena por ter sido diagnosticada com covid-19,Linn da Quebrada está prestes a entrar no "BBB 22". A partir desta quinta-feira (20), o público poderá conhecer um pouco mais da artista. Um ponto importante ressaltar sobre a atriz e cantora é que, ao contrário do divulgado na web, ela se define como travesti e não trans.
A trajetória no "BBB 22" de Linn da Quebrada foi encerrada no dia 10 de abril. Porém, a participação da atriz no reality vai ficar marcada na história do programa. Ter a participação da artista multifacetada em um programa com tamanha audiência como o "BBB" e, além disso, ela ter conseguido ficar no top 10 é um marco que Linn, agora, carrega em seu currículo.
Linn é sinônimo de representatividade e luta. Para provar o tamanho da importância da artista e do impacto de sua participação no "BBB" , o "Fantástico" convidou Linn para testar sua popularidade nas ruas do Rio. O programa vai ao ar neste domingo (17).
No quadro, Linn ficou emocionada com o carinho e a recepção das pessoas, de várias faixas etárias. "Eu costumava dizer que sofria 'complexo de duplo A' das pessoas, que era de aberração ou de admiração. Mas eu não queria ser só admirada e nem queria ser vista como uma aberração. Eu queria também ser amada", disse.
Ao olhar vídeos de Linn da Quebrada nas redes sociais, fica claro sua identificação como travesti. Para entender a diferença entre os dois termos, nada melhor do que buscar que sabe e vivencia diariamente. Segundo a definição que é aceita pela comunidade LGBTQIA+, mulher trans é uma identidade feminina que está dentro da binariedade (a dicotomia homem-mulher).
Já travesti vai além da binariedade. A pessoa que se declara travesti, não necessariamente se identifica como mulher, mesmo que, na aparência, ela pareça uma.
Ao lado de Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Jade Picon também aguardam o fim da quarentena para entrar no programa. O público irá acompanhar a chegada dos três à casa do "BBB 22" pela Globo, ao longo do dia. Já na parte da noite, o trio, juntamente com os outros participantes do "Camarote", enfrentarão uma prova de imunidade que deve proteger dois participantes, assim como aconteceu com o grupo da "Pipoca" hoje.
Os participantes do "BBB 22" estão hospedados no hotel Windsor Oceânico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As informações são do colunista Leo Dias e garantem ainda que os famosos que faltam entrar na casa estão confinados no décimo andar. Eles não podem aproveitar as demais instalações do local. Como lazer, os confinados podem ler livros, assistir a filmes disponibilizados em aparelhos sem acesso à internet e jogar jogos analógicos como quebra-cabeças e jogos de memória. Os quartos em que estão os futuros BBBs têm cerca de 23 metros quadrados.