Mesmo garantindo que não fará a cirurgia de troca de sexo, Thammy Miranda se assumiu como uma pessoa do gênero masculino e até já passou por uma mastectomia no final de 2014. Tranquilo em relação à sexualidade, o artista tem contado com o apoio de peso nesse período da vida: a mãe. Em conversa com o colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", Gretchen contou que está se acostumando aos poucos com o processo de transformação do filho.
"É um processo que ainda está acontecendo. Tem horas que eu derrapo, ainda falo 'ela'. Está acontecendo naturalmente. Hoje não consigo ver a Thammy como mulher", disse.
Gretchen garante que Thammy nunca exigiu nada, e que faz isso por amor ao filho, que já foi símbolo sexual e mostrou as curvas durante os shows da mãe.
"Thammy nunca me pediu nada. É uma coisa natural. E sei que isso faz ela feliz", comentou, para completar: "Leva tempo. É todo um processo. Uma coisa que a gente vai conquistando junto, tanto eu, quanto ela. Os pais conquistam junto com os filhos e chega um momento que fica natural".
Cantora diz que fica irrita com críticas aos filhos: 'Sou leoa mesmo'
Gretchen - que estrela do recém-lançado videoclipe "Rainha do Bumbum", do DJ Rody - também revelou que no começo não aceitava a opção sexual do filho. "É inevitável pra todo mundo, pra qualquer pai ou qualquer mãe".
E como toda boa mãe coruja, Gretchen frisou que nada a irrita mais do que ver comentários maldosos sobre o artista. "De mim podem falar qualquer coisa, mas falou ou mexeu em algum filho meu, aí já era. Sou leoa mesmo", defendeu.
Em breve Thammy Miranda lança o livro "Nadando Contra a Corrente". Na biografia, o ator vai contar sobre o processo de mudança de gênero e a decisão de retirar os seios, além da relação familiar. Gretchen afirmou que acompanhou todo o processo de criação de perto.
"Revisamos juntas e mudamos toda a história da minha parte. O que vai estar escrito é a verdade, porque nós duas acordamos. Ela falou o que pensava, o que eu pensei e nós chegamos na verdade".
Shows no Brasil: 'É bom pra saber que a carreira foi boa'
Casada com o português Carlos Marques, Maria Odete, nome de batismo da dançarina, vive uma rotina tranquila no exterior. Ela aproveitou uma passagem pelo Brasil para fazer alguns shows e presentear os fãs.
"É bom pra saber que a carreira foi boa, que deixou bons frutos, que as pessoas gostam, que consigo fazer pessoas felizes, nesse sentido mesmo. É bom ver uma boate lotada. É gratificante saber que você fez uma história", pontuou.
Apaixonada, a artista também falou sobre o marido e relação que cumplicidade que possuem. "Eu sabia que o dia que encontrasse a pessoa certa, não ia querer mais viver nessa vida. Porque essa vida profissional só preenchia o que não tinha emocionalmente. Quando ele me conheceu sem saber quem eu era, se interessou e se apaixonou por mim. Ele não convive com a Gretchen. O único homem que descobriu a mulher que sou foi ele. Os outros (casaram) com a Gretchen", disse.
Dançarina comentou sobre o polêmico botox nos lábios
Sempre polêmica, Gretchen não teve papas na língua ao comentar sobre as aplicações de botox na boca. Ela garantiu que não se importa com os comentários. "Acho muito engraçado o comentário que as pessoas fazem! Como achassem que eu fosse me incomodar com isso. Eu não me incomodo com nada. O que pensam sobre o que ponho, plástica que faço, botox que uso, minha boca, minha perna, minha mão... Não me interessa. Me interessa é que vou me olhar no espelho e vai me agradar. Eu tenho uma opinião muito forte ao meu respeito. Se eu gostar, o que as pessoas pensam não me interessa. Eu gostando e meu marido gostando, tá bom".
(Por Naiara Sobral)