A segunda gravidez de Thaeme Mariôto chegou à 19ª semana, e a cantora decidiu comemorar o marco compartilhando a evolução da barriguinha com os fãs. A dupla de Thiago levantou a camiseta e posou em frente ao espelho, mostrando as novas curvas. "19 semanas de Ivy", celebrou a sertaneja com emoji de arco-íris na última quarta-feira (5).
A escolha pelo símbolo foi proposital: a segunda filha de Thaeme é um "bebê arco-íris", ou seja, uma criança que vai nascer após a mãe sofrer aborto espontâneo. No caso da esposa de Fabio Elias, foram duas perdas gestacionais antes de Ivy.
Mas Ivy não é a primeira "bebê arco-íris" da família. Anos antes, a sertaneja passou por situação parecida ao engravidar da primogênita com o empresário Fabio Elias. "Tive duas perdas antes da Liz e duas também depois da Liz", contou em entrevista recente ao Purepeople. "A fase mais crítica passou. O risco existe, mas a gestação está indo muito bem", assegurou a artista.
Thaeme sofre de trombofilia e, por isso, faz uso de medicação para não ter problemas na gestação e conseguir "segurar" o bebê. "Injeções de anticoagulantes todos os dias até 40 dias dias depois de ganhar o bebê. São as picadinhas do amor", brincou ao responder dúvidas de fãs sobre suas perdas gestacionais.
A trombofilia pode aumentar o risco de formação de coágulos de sangue, levando ao quadro de trombose. Esta condição também eleva o risco de desprendimento da placenta, causando partos prematuros e até abortos.
No final de abril, a sertaneja viveu momento assustador com desfecho emocionante e dividiu a experiência com o público nas redes sociais. Ela contou ter ficado muito preocupada por não sentir a filha, Ivy, mexendo na barriga. "Eu falei pra vocês que estou sentindo ela mexer tem uns 10 dias. Quando ela mexe forte, eu sinto. Não é o tempo inteiro que sinto. Ontem ela ficou muito tempo assim (quieta) e eu não sentia", desabafou.
"Geralmente quando eu termino de fazer a Liz dormir, fico bem quietinha só prestando atenção. Ontem, nada. Aí eu fiquei superpreocupada", admitiu a mãe de 2. "Dormi e acordei 1h da manhã preocupada, porque nada dela mexer", relatou Thaeme, que decidiu começar a conversar com a caçula: "Eu falei 'Ivy, se estiver bem, dá um sinal pra mamãe. Se mexe pra eu ficar em paz no meu coração'".
Foi só a sertaneja falar com a menina para ela dar um sinal. "Gente, essa menina não começou a se mexer? Ela mexia forte. Tanto que eu peguei a mão do Fábio e falei "amor, coloca a mão". Ela chutou a mão dele. Ele sentiu pela primeira vez", contou emocionada. "Como a conexão entre a mãe e filho é mágica." O medo de Thaeme era passar por outra perda na segunda gravidez com o marido.