Thaeme Mariôto interagiu com seus seguidores no Instagram neste sábado (3) e relembrou os abortos que sofreu. "Foram 4 perdas gestacionais. Duas antes da Liz e duas depois", explicou a cantora, que espera o segundo filho. Ela já havia revelado que, assim como a primogênita - que surpreendeu pelo tamanho ao posar com a mãe -, o novo herdeiro também será um bebê arco-íris, como são chamados as crianças nascidas após um aborto.
Ao responder um internauta, Thaeme explicou as causas dos abortos. "Primeira perda foi com 10 semanas. O bebê parou de se desenvolver com 9 semanas. Fizemos análise do material e deu que tinha Síndrome de Turner. Então foi alteração cromossômica", relembrou. "As outras foram bem no início. O máximo que eu cheguei foi a cinco semanas. Podem ter sido por trombofilia, por baixa de progesterona. Uma vez, eu fiz um exame e meu nível de progesterona estava muito baixo, e é a progesterona que segura", completou ela.
Por causa da trombofilia, Thaeme faz uso de medicação. "Injeções de anticoagulantes todos os dias até 40 dias dias depois de ganhar o bebê. São as picadinhas do amor", brincou a cantora, que mostrou a evolução da barriga de 14 semanas da segunda gestação: "Crescendo rápido".
A cantora anunciou a nova gestação com fotos no Instagram ao lado do marido, Fábio da Lua, e da filha, Liz. "Como já dizia a nossa canção: 'É que a família cresceu'... Felizmente, não é mentira de 1º de Abril, viu?!", escreveu a famosa na legenda. "Liz está muito feliz e empolgada com o maninho ou maninha crescendo no forninho da mamãe!", continuou. Em agosto do ano passado, alguns fãs desconfiaram de uma nova gestação da famosa.
Na conversa com os seguidores, a sertaneja revelou que já tem nomes de menino e de menina para o bebê. Thaeme ainda revelou que deseja esperar entrar em trabalho de parto, assim como aconteceu no nascimento de Liz. Ela contou que a chegada do bebê está prevista para 28 de setembro. "Mas acho que vem antes", contou. Ela ainda foi questionada se havia parado de amamentar Liz por causa da nova gravidez, o que foi negado pela sertaneja. "Desmamei no dia 2 de janeiro e meu positivo foi dia 20", explicou ela.
Em conversa com o Purepeople, Thaeme contou que foi aconselhada a não engravidar. "Quando iniciou a pandemia, há 1 ano, o meu médico me orientou a não tentar mais engravidar. E era bem no momento que a gente ia começar a tentar. Aí eu dei um tempinho", explicou.
No entanto, a cantora não pôde esperar: "Eu fiz um exame para saber a quantidade de folículos eu eu tinha, pra saber se eu poderia esperar bastante tempo ainda, mas eu não poderia [esperar]. Eu estava com poucos folículos. E isso é um marcador que diz que se você quiser engravidar, isso tem que acontecer logo".
(Por Laís Fernandes)