O Carnaval de São Paulo já tem sua campeã: Acadêmicos de Tatuapé. Notícia triste para famosas como Sabrina Sato, madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, Viviane Araujo, rainha de bateria da Mancha Verde, e Luisa Mell, embaixadora do enredo de Águia de Ouro, uma das rebaixadas em 2017.
Em sua conta no Instagram, a apresentadora e defensora dos animais lamentou o rebaixamento de sua escola. "Não tenho palavras. Tristeza sem fim. Talvez daqui 20 ou 30 anos, quem sabe, entenderão a força do nosso enredo, Águia de Ouro. Infelizmente a humanidade tem valores invertidos. Mas eu nunca vou desistir", escreveu ela, se referindo ao tema da escola de samba neste ano, "Amor com amor se paga. Uma história animal".
Outra escola rebaixada em São Paulo foi a Nenê de Vila Matilde, que homenageou a cidade de Curitiba, no Paraná, com o enredo "Ópera de Todos os Povos, Terra de Todas as Gentes, Curitiba de Todos os Sonhos". Representando sua cidade, a atriz e youtuber Kéfera Buchmann estreou no Carnaval de São Paulo e desfilou com a escola de samba, mas não deu muita sorte de primeira. A musa Ju Isen, que causou polêmica em 2016, também fazia parte do time da Nenê de Vila Matilde.